Ads Top

Está esperando o cabelo crescer? Veja 7 dicas de como cuidar dos fios nesse período


A fase em que decidimos abandonar o comprimento curto ou médio e esperar que os fios voltem a ser longos parece demorar uma eternidade, afinal, quem nunca passou semanas desejando que o cabelo crescesse do dia pra noite? Alguns cuidados que podem ser incluídos na rotina para manter o couro cabeludo - o principal responsável pelo desenvolvimento das madeixas - mais saudável e a fibra capilar mais forte, o que facilita o desenvolvimento. Confira as 8 dicas e garanta fios longos e bonitos!



1) NÃO USE CONDICIONADOR NA RAIZ DOS FIOS


Provavelmente você já escutou que existem alguns truques na hora de aplicar os produtos durante o banho. Acontece que essas regrinhas existem para que os cosméticos usados na lavagem e condicionamento dos fios não acabem prejudicando as áreas para as quais não são destinadas. O condicionador, por exemplo, só deve ser aplicado no comprimento e pontas, uma vez que seu uso na raiz pode obstruir a região, aumentar a produção de sebo e atrapalhar os fios novos em desenvolvimento.

2) FAÇA MASSAGENS PERIÓDICAS NO COURO CABELUDO

Existem algumas maneiras de ativar a circulação no couro cabeludo e, entre essas, estão as massagens capilares. "Sempre que os cabelos forem lavados, realize o gestual na região, utilizando a ponta dos dedos para criar pressão com movimentos circulares", indicou o Expert K Ramon Quinhones.

3) COMECE A CORTAR O CABELO A CADA DOIS MESES

Com o tempo, as pontas dos fios se tornam cada vez mais danificadas, afinal, por serem as extremidades da fibra, são as mais atingidas por agentes externos e, quase sempre, apresentam quebra ou aspecto ressecado. Quando essa parte está muito fraca, o cabelo não tem a força necessária para crescer e, por isso, o mais indicado é retirá-las. Se você quer que as madeixas cresçam mais rápido, agende idas ao salão a cada dois meses para refazer o corte e garantir a saúde necessária para que elas continuem se desenvolvendo.

4) FAÇA UMA PAUSA DAS FERRAMENTAS DE CALOR

O verão é a oportunidade perfeita para tentar se desapegar das ferramentas de calor e apostar na sua textura natural. Além de um visual com muito mais estilo e que demanda menos tempo na frente do espelho, você ainda vai garantir fios mais fortes e saudáveis. Acessórios modeladores como o secador e a chapinha enfraquecem a estrutura capilar e influenciam no surgimento de pontas duplas, dois problemas que atrapalham o crescimento das madeixas e prejudica sua beleza.

5) PROCURE ESCOVAR OS FIOS TODOS OS DIAS

Quando penteamos o cabelo, além de retirar os nós também ativamos a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que torna a região mais saudável e forte, ajudando os fios em desenvolvimento. Mas cuidado para não exagerar! Apenas uma vez por dia já é suficiente, preferindo sempre momentos em que as madeixas estejam úmidas ou molhadas e com a ajuda de cremes de pentear.

6) CUIDE MUITO BEM DO SEU COURO CABELUDO

É no topo da cabeça que os fios novos de desenvolvem e, por isso, você deve cuidar muito bem dessa região. Para começar, use sempre cremes com filtro solar quando for expor o cabelo ao sol. Além de proteger contra queimaduras, esses produtos também hidratam a área. Outra sugestão é utilizar bonés e chapéus para criar uma barreira de proteção sob a raiz e procure um dermatologista sempre que sentir qualquer incômodo no lugar.

7) MADEIXAS COM OLEOSIDADE ELEVADA DEVEM SER LAVADAS TODOS OS DIAS

Se seus fios são muito oleosos, lavá-los diariamente faz com que o sebo em excesso obstrua os poros presentes na raiz do cabelo, o que atrapalha o processo de crescimento. Além disso, vale também tomar outros cuidados para diminuir a produção de óleo, como linhas de manutenção adequadas e a diminuição do uso de ferramentas de calor.

8) USE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA O CABELO CRESCER
Use produtos que ajudem seu cabelo crescer, hoje em dia no mercado á uma imensidade de produtos que ajudam o cabelo a crescer mais rápido, há uma variedade enorme de marcas. Os famosos shampoos 'bombas' são os mais conhecidos que auxiliam o crescimento dos fios, pois são ricos em vitaminas A, D-Pantenol, óleo de rícino, entre outros.
Utilize a linha completa para um resultado melhor.


Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: Facebook, Instagran  Tumblr ☺ !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.