Ads Top

5 macetes para evitar assadura em coxas grossas ou gordinhas



Usar saia, vestido ou short pode ser um tormento para pessoas com coxas grossas ou gordinhas, principalmente em dias muito quentes. O resultado de alguns poucos minutos de caminhada costuma ser perna assada e ardência, além de um incômodo enorme entre as coxas nos dias seguintes. Porém, existem alguns truques caseiros capazes de minimizar e até evitar o problema. Na galeria, a cosmetóloga e farmacêutica Sara Bentler ensina algumas técnicas certeiras e dá conselhos preciosos sobre outras que são ensinadas na web.



Como evitar assadura entre as coxas




Meia de seda para pernas – Esse é o truque mais moderno e que mais funciona, segundo Sara. Essa meia de seda é um produto que você pode encomendar em uma farmácia de manipulação e aplicar nas coxas sempre antes de sair de casa de saia ou vestido. Ele pode ser incolor ou com cor e promove efeito lisinho e deslizante, além de evitar o suor excessivo na região, deixando a perna seca. Age como um BBCream para as pernas, já que usa a mesma substância dos produtos de maquiagem, chamada Makibeads 80. "Para encomendar, peça ao farmacêutico uma meia de seda com Makibeads 80. Não há contraindicações, o produto não será absorvido pela pele e só vai ajudar a evitar o problema", garante a profissional.




BBCream – Se você não quiser ir a uma farmácia de manipulação encomendar uma meia de seda, como recomenda a cosmetóloga, a melhor opção é adaptar um BBCream para maquiar a perna. Segundo Sara, o produto poderá oferecer o mesmo benefício que dá ao rosto, cobrindo imperfeições e suavizando o atrito entre as coxas. Opte pela cor que mais se aproximar do seu tom de pele.




Talco – Essa técnica é comumente ensinada em blogs de beleza e pode funcionar, mas com algumas ressalvas. "O talco ajuda a secar e amenizar o atrito, mas pode deixar a pele esbranquiçada demais e não é uma alternativa boa para quem tem a pele mais escura. Além disso, pode manchar roupas". Se quiser testar, o mais indicado é evitar o talco mais tradicional e optar pelas versões em creme ou liquida, que não deixam a pele tão esbranquiçada quanto o pó.




Vaselina РOutra dica de blogs de beleza que pode se tornar um verdadeiro desastre. "A ideia ̩ que as pernas deslizem para ṇo machucar, mas optar pela vaselina ṇo ̩ uma boa ideia. Ela pode sujar muito a roupa e se a pessoa suar demais, principalmente se for gordinha, pode ficar com o produto escorrendo pela perna".




Óleos – Com o mesmo objetivo de deixar as pernas lisas para deslizar e evitar contato direto entre as coxas grossas, os óleos aparecem como alternativa para algumas meninas. Porém, o desastre pode ser o mesmo que com a aplicação da vaselina. Sara aconselha a evitar optar por essa técnica para não sujar roupas e não sofrer com o incômodo que o produto pode causar no corpo.




E se já assou? – Esse tipo de assadura entre as coxas é causada pelo trauma do atrito entre as pernas. Se já tiver acontecido, é importante isolar a região, não aplicar nenhum produto por cima do machucado e evitar as saias e vestidos até que a assadura suma. Durante esse tempo, opte por calças de algodão e, se preciso, faça curativos sobre a região para evitar mais incômodo. "Se esse trauma for contínuo, é possível que as coxa fiquem marcadas, com manchas escuras. Por isso, é importante procurar por um dermatologista para que o problema não evolua para uma dermatite ocre", aconselha Sara Bentler.



Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: Facebook, Instagran  Tumblr ☺ !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.