Ads Top

Protetor solar para pele oleosa: como escolher e evitar ficar com rosto “brilhando”


Rosto brilhante, acne e franja grudando na testa fazem parte da rotina de quem sofre com a pele oleosa. Se você integra esse grupo, sabe que tem que tomar alguns cuidados no dia a dia. E escolher o protetor certo com textura leve e toque seco fazem toda a diferença para se livrar da oleosidade. Confira como garantir a proteção e manter a pele sempre com o aspecto sequinho todos os dias.

Melhor opção de protetor para peles oleosas

Proteger a pele diariamente é um dos cuidados essenciais para evitar o envelhecimento precoce e a perda de colágeno, responsável por manter a pele firme e com aspecto jovem. Para pessoas com excesso de oleosidade, cremes com toque seco e fórmulas não oleosas são ideais, pois possuem rápida absorção e oferecem uma textura leve que evita a obstrução dos poros.

Fatores que deixam a pele mais oleosa

A oleosidade é provocada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas. É importante saber que o problema costuma ser hereditário, mas também se agrava devido a fatores como:

Calor intenso

Não é novidade para ninguém que no verão a pele tende a ficar ainda mais “brilhante” do que o normal. Como driblar os efeitos do calorão? Faça limpezas regulares para retirar todas as impurezas que podem provocar oleosidade e espinhas. O ideal é lavar o rosto com sabonetes específicos ao seu tipo de pele cerca de duas vezes por dia.

Alimentação gordurosa

Se você é fã de pratos não muito saudáveis, tenha em mente que eles podem influenciar na oleosidade da sua pele. Portanto, evite alimentos como: frituras, açúcar, chocolate, queijos, entre outros. Além disso, não se esqueça de beber bastante água, pois ela mantém a pele hidratada e sem brilho.

Limpeza errada

Ter uma boa higienização é muito importante para manter a pele sequinha. Opte por produtos mais neutros e lembre-se de retirar completamente toda a maquiagem diariamente antes de dormir, de preferência, com produtos sem álcool na composição. As esfoliações também são interessantes para pessoas com pele oleosa, já que ajudam a remover a pele morta.


Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: Facebook, Instagran  Tumblr ☺ !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.