Ads Top

Criando Designs sem complicação com o Canva!



Hoje vou falar para vocês sobre o Canva, um programa que facilitou muito minha vida! Nele eu posso criar desde posts para redes sociais, documentos como por exemplo criar um currículo criativo, criar materiais de marketing como panfletos e logotipos, anúncios..entre outros!
Com este aplicativo não vou precisar mais pedir pro meu namorado (que é designer) criar uma arte para mim por que agora eu faço sozinha hihihi! 😁 
Então vamos lá!


O que é o Canva?

 O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). O Canva torna o design gráfico surpreendentemente simples para todos, reunindo uma ferramenta de desenho de arrastar e soltar com uma biblioteca de mais de 1 milhão de fotografias, elementos gráficos e fontes.






Assim que você entra, tem que fazer um registro, basta clicar em qualquer opção na qual lhe convém melhor. A mesma coisa para usuários de Android ou IOS, também é necessário um cadastro para poder baixar o app para celular, assim que você clica para baixar o app no celular, automaticamente é redirecionado para uma página no navegador para que se possa fazer o registro e concluir o download.




Essa é a primeira página do Canva.
Na barra lateral esquerda, você pode acessar sua conta, você pode clicar para ver seus designers, ver o compartilhado com você, criar uma equipe, sua marca, lixeira, e o Upgrade.
Clicando no botão verde (criar um design) você terá acesso as variadas ferramentas para criar seu design.
Logo acima tem o 'Tipos de design populares' que seguem as Redes Sociais, Apresentação, Cartaz, Post para Facebook, Imagem para Blog, A4 e Cartão.




A baixo seguem as outras categorias com suas sub categorias como por exemplo: Posts para Redes Sociais, Documentos, Blogs e E-Books, Materiais de Marketing, Cabeçalhos de E-mail e Social Média, Eventos e Anúncios.
Basta clicar em um deles para começar a criar.





Eu escolhi fazer um Post para Facebook.
Ao escolher, abrirá esta janela na qual você poderá escolher a imagem (Layouts) que você desejar (há mais de 1.000.000 de imagens já pré prontas).
Vale observar que há imagens que são gratuitas e outra que são pagas, basta olhas no cantinho interior direito da imagem como mostro em vermelho na imagem acima.





Depois de escolher a imagem, no Elementos, existem as ferramentas que você pode modificar ou acrescentar em sua imagem como: grades, quadros, formas, linhas, ilustrações, ícones, gráficos e o 'eu amo Canva' que nada mais é que várias opções de Stickers do Canva!





No Texto, você pode acrescentar textos ou apagar o texto que possui na própria imagem escolhida, e também é possível escolher a fonte desejada.




No Fundo, você escolhe a cor que deseja por de fundo, lembrando que só da pra ver a cor se você arrastar a imagem, ou seja, não dá pra ver se a imagem estiver em cima!







Caso você queira modificar a cor da imagem ou algum elemento que possui, basta clicar naquele quadradinho onde estou indicando com a seta acima. Ao clicar, aparecerá a paleta de cores padrão do Canva, ou caso você queira uma tonalidade diferente basta clicar naquele ( + ) do 'cores do documento'  (na qual indico com a seta) e aparecerá essa nova cartela de cores de diferentes tonalidades.
Caso você saiba o código da cor exata basta colocar ali no 'código da cor'.








No Uploads você pode baixar qualquer imagem direto do seu computador ou smartphone para acrescentar em seu projeto, ou até mesmo modificar a imagem original.
Para poder retirar a imagem original (no meu caso, a do menino) basta você clicar na imagem e depois clicar no ícone da lixeira (onde indico com uma seta) e escolher a opção, depois de feito isso, faça um upload da imagem que você deseja e arraste para onde estava a imagem anterior, ajustando na proporção adequada.





Todos os seus designs: Lá você ira encontrar tudo o que você fez de seus trabalhos. Todo trabalho feito é salvo automaticamente.





Compartilhado com você: Os designs compartilhados com você vão aparecer aqui. Você pode colaborar curtindo, comentando ou editando designs compartilhados. Convide seus colegas de trabalho para aproveitar o Canva ao máximo.





Criar uma equipe: Lá permite que você convide 10 membros da equipe de modo gratuito para trabalhar com você ou te ajudar nas criações dos designers. Basta digitar o e-mail da pessoa na barra e enviar os convites.






Sua marca: 
  • Paleta de cores: Permite que você adicione ou mude a cor de sua marca;
  • Logotipos: Ferramenta que permite que você crie seu logo, sua marca. Porém para ter acesso a esta ferramenta é necessário fazer o Upgrade.
  • Fontes: Permite você escolher a fonte que deseja, (também necessário fazer Upgrade);
  • Fontes carregadas: Permite que você faça download da fonte que queira ter, (também necessário fazer Upgrade).




Lixeira: Tudo que você exclui vai parar na lixeira.







Upgrade: E por fim o Upgrade, que permite que suas ferramentas melhorem e que você tenha mais acesso ao Canva, porem é pago, mas os 30 primeiros dias é gratuito!


Espero que tenham gostado das dicas! E se você possui aquele aplicativo que você tanto ama, conte pra gente! Quem sabe descobrimos mais coisas legais! 😉



Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e siga-me nas redes sociais: Facebook, Instagram  Tumblr ☺ !







Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.