Ads Top

Óculos de sol redondo, quadrado, de gatinho: descubra qual o tipo mais combina com seu formato de rosto


Já faz um tempão que os óculos escuros deixaram de servir só pra proteger os nossos olhinhos da claridade e passaram da bolsa de praia pra vida, né não? Dá pra esconder olheiras, a falta de make, o rosto inchado de sono ou só ficar mais estilosinha mesmo porque sim. E sabe quando a gente escolhe uma roupa pra favorecer no nosso corpitcho? Dá pra fazer isso com os óculos também! É só encontrar um modelo que entre em equilíbrio com o seu formato de rosto. A gente separou algumas fotinhos pra você aprender quais óculos combinam mais contigo! Vem ver: 

1- Rosto quadrado/retangular





As donas de rostos quadrados ou retangulares têm a testa e o queixo quase que da mesma largura e costumam ter a mandíbula bem marcada. Pra dar uma suavizada no look, os óculos de sol mais recomendados são os redondos ou ovais. E ó: eles ainda estão SUPER na moda e vão continuar marcando presença nos looks tendência pra 2017! É unir o útil ao muito agradável e se jogar! 

2- Rosto redondo



Com as meninas de rostinho redondo, que têm as bochechas levemente mais largas do que o queixo e a testa, a situação é justamente contrária: as melhores armações são as quadradas ou retangulares, que deixam o look mais marcadinho. Ah, os óculos em formato gatinho também são uma Ó-T-I-M-A aposta: eles caem bem em todos os tipos de rosto e levantam o olhar por causa das pontinhas externas!  

3- Rosto triangular



As migas de rostinho triangular são as que têm a testa mais larga do que a parte de baixo do rosto e o queixo bem marcadinho. Pra conseguir o equilíbrio que a gente tá querendo encontrar com os óculos, as melhores armações pra elas são as redondas ou as que têm a parte de cima reta, mas são arredondadas em baixo, tipo os óculos de aviador!

4- Rosto oval




Quem tem o rosto oval pode ir pra lojinha des-preo-cu-pa-da porque todos os modelitos de óculos caem bem. Como essas migas não têm o rosto redondo ou marcado demais, fica fácil de combinar com os óculos quadrados, retangulares, redondos, de gatinho e por aí vai! É só escolher o que você gosta mais e se jogar!

E quem não sabe reconhecer o formato de rosto?

Você leu isso tudo e, mesmo assim, não conseguiu identificar a forma do seu rosto? Fica calma que a gente vai te ajudar! Faz o seguinte: prende o cabelitcho pra trás e vai pra frente do espelho. Agora tenta identificar a "imagem" que os ossinhos da sua mandíbula, o seu queixo, as suas bochechas e a raiz do seu cabelo formam. Esse é o seu formato de rosto! Se você precisar de uma ajudinha, também dá pra contornar esse desenho no espelho com uma caneta que não mancha e depois analisar a figura que ficar desenhada ali ;)




Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: Facebook, Instagran  Tumblr ☺ !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.