Ads Top

10 dicas para quem quer ter cabelo colorido


Cabelos coloridos nunca foram tão cobiçados quanto agora. Há sempre novas tendências aparecendo - estilo galáxia, arco-íris, pena de pavão e até melancia -, mas é fato que cores de cabelo não-naturais dão tanto (ou mais) trabalho para manter do que as cores naturais. Para não errar na mudança de visual, confira estas dicas:

1. Consulte um especialista.
É melhor resistir à tentação de tingir em casa - assim é mais garantido que você vai atingir o resultado desejado. E o mais importante: sem estragar o seu cabelo!

2. Teste hair chalk antes. 
Se você quer ter madeixas coloridas, mas ainda não sabe de qual cor gostaria mais (ou se enjoaria rápido do visual), talvez seja uma boa ideia testar a técnica que utiliza pastéis secos para pintar o cabelo temporariamente. Experimente cores diferentes em várias mechas; um test drive simples para ver se você quer seguir em frente. 

3. Pesquise um bom colorista.
 Peça indicações a conhecidos e procure por referências na internet. Há muitos que são especializados em cabelos de cores diferentonas que podem te ajudar!

4. Entenda o comprometimento.
 Para manter o seu cabelo saudável e a cor dele vívida, você precisará reservar mais tempo para cuidar das madeixas (e para retocá-las no salão de beleza). Até porque cores não-naturais de cabelo duram menos do que os clássicos loiro, moreno e ruivo.

5. Entenda o investimento.
 Além de tempo, cabelos coloridos bem cuidados também exigem uma série de produtos específicos para a sua manutenção. E aí entram gastos com muitos shampoos, condicionadores, cremes e idas ao salão.

6. Hidrate o seu cabelo. 
A descoloração vai deixar o cabelo seco e tirar as proteínas naturais dele. Então uma ou duas semanas antes de ir ao salão, use um shampoo e um condicionador específicos para ajudar a hidratá-lo e deixá-lo mais forte.

7. Teste a descoloração em uma mecha.
 Quem tem cabelos mais escuros vai ter que descolori-los antes de adicionar a tintura, e isso é uma etapa bem agressivo para as madeixas. A coisa mais importante é usar uma mecha de teste. Assim, você também vê se o seu cabelo resiste a todo o processo da coloração.

8. Enxágue o cabelo com água fria.
 Água quente abre a cutícula do cabelo, o que permite que a cor saia mais facilmente.

9. Corte o cabelo com frequência. 
Recomenda-se o cuidado para todo mundo que tem de descolorir o cabelo, um corte a cada seis ou oito semanas ajuda a manter o cabelo saudável e livre de pontas duplas, que podem causar mais danos.

10. Tome cuidados para a cor durar mais.
 Não é só lavagens que fazem a cor ir esmaecendo. Para uma cor mais duradoura, fique longe do sol e evite entrar em água salgada ou com cloro. Tudo isso contribui para a cor desaparecer mais rápido.

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: Facebook, Instagran  Tumblr ☺ !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.