Ads Top

O live-action de Mulan ainda nem estreou e já está cheio de polêmicas!



A nova versão de Mulan foi anunciada pela Disney no começo do ano, mas o estúdio não liberou mais informações oficiais. Enquanto isso, no submundo da internet, teorias, reclamações e torcidas se formaram. Se você é fã e está sedento por mais informações, reunimos tudo o que você precisa saber:


Vamos começar pela personagem principal. Quem irá interpretar Mulan, nossa eterna guerreira chinesa? A aposta dos fãs é na atriz Ming-Na Wen, que dubla a heroína na versão em desenho. 

No entanto, a preocupação dos fãs não para por aí. Está rolando na internet uma petição que pede para o estúdio colocar atores asiáticos no filme live-action. São mais de 100 mil assinaturas recolhidas! O movimento discute o fenômeno chamado "whitewashing" de minorias em Hollywood, ou seja, o embranquecimento/americanização de personagens que deveriam ser negros, latinos, asiáticos, etc. 

Uma produção que entrou nessa polêmica foi o filme "Ghost in The Shell", protagonizado por Scarlett Jonhansson, uma adaptação do mangá O Fantasma do Futuro. Johansson vai viver a personagem que, na versão original, equivale à ciborgue Major Motoko Kusanagi, protagonista da animação japonesa.






 Em contrapartida, a Disney soltou um comunicado anunciando que essa versão do filme será bem fiel à cultura chinesa e ao conto original. Para completar, o estúdio ainda desmentiu a possibilidade de uma personagem caucasiana: "Mulan é e sempre será a protagonista da história e todos os papéis principais, incluindo o interesse amoroso [da personagem-título], são chineses", diz o comunicado. 

Para encontrar a Mulan perfeita e o seu interesse amoroso, o estúdio está fazendo uma busca global! Testes serão realizados no mundo todo para encontrar a personagem ideal. Além disso, a Disney procura também um diretor asiático para o filme. O primeiro a receber uma proposta foi Ang Lee, mas o diretor recusou

Pode marcar na sua agenda, a data de estreia do filme será no dia 2 de novembro de 2018. Além de comemorar 20 anos do lançamento do desenho original (1998), boatos dizem que a data foi escolhida para competir com a sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam, nova trilogia de J.K. Rowling.

Papo vai, papo vem, mas a verdade é que as gravações do filme ainda nem começaram! Não existe uma atriz escolhida para interpretar Mulan e, com a data já definida, o estúdio está correndo contra o tempo para colocar a produção nos trilhos. 

Embora o diretor não tenha sido escolhido, dois roteiristas já estão confirmados no projeto: Rick Jaffa e Amanda Silver, também responsáveis por Jurassic World: o Mundo dos Dinossauros. 

E para finalizar com chave de ouro, a concorrência não deu trégua. A Sony também anunciou que está produzindo um live-action inspirado no conto chinês da Mulan. Botou lenha na fogueira e soltou um comunicado falando que o remake terá as gravações na China com um "elenco de maioria chinesa". O estúdio também está procurando um diretor asiático e já tem Jason Keller como roteirista confirmado.




Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.