Ads Top

Conheça comidinhas que ajudam no funcionamento da tireoide para emagrecer


glândula da tireoide é um órgão do sistema endócrino que fica localizada na parte da frente do pescoço e é responsável pela produção de hormônios que controlam o metabolismo. A tireoide atua no crescimento e desenvolvimento, memória, concentração, humor, ciclo menstrual e até mesmo na fertilidade. A associação da glândula no processo de perda de peso é bastante comum e verdadeira, por isso vale a pena conhecer nutrientes e comidinhas que ajudam no funcionamento da tireoide para emagrecer, segundo a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat:



Tirosina: o aminoácido é importante para a formação do hormônio T4 e pode ser encontrado em carnes, aves, peixes, ovos, nozes, sementes de abóbora, feijões e queijos.




Selênio: importante também para a conversão do T4 em T3, o mineral é encontrado em grandes quantidades na castanha do Pará.




Zinco, ferro e cobre: os metais que são necessários e importantes para a conversão dos hormônios são encontrados no espinafre, cogumelos, folhas de nabo, carnes, semente de abóbora e acelga.




Ácidos graxos de cadeia média: o nutriente é encontrado no óleo de coco, que beneficia o funcionamento do fígado, órgão que desempenha um papel importante para a conversão dos hormônios tiroidianos.



Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: Facebook e Instagran  ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.