Ads Top

Hipotireoidismo pode dar sinais muito comuns nos olhos e nas unhas: fique alerta


Localizada na parte da frente do pescoço, a tireoide é uma glândula responsável pela produção de hormônios que controlam todo o metabolismo e, quando ela não funciona corretamente, provoca uma bagunça no organismo, gerando problemas como ansiedade, ganho de peso, constipação, alterações na menstruação e até mesmo condições estéticas.
O hipotireoidismo, por exemplo, ocorre quando a tireoide não produz hormônios suficientes para suprir as necessidades do organismo. A condição pode ser detectada através de exames periódicos e, claro, de sintomas que podem ser observados apenas com um simples olhar mais cuidadoso no espelho.

Sintomas do hipotireoidismo

Além de sonolência, perda de memória, fadiga, prisão de ventre e dores musculares, o hipotireoidismo pode resultar em ressecamento da pele, unhas escamadas, queda de cabelo e pálpebras inchadas, caracterizadas pela bolsa sob os olhos. Por ser uma região mais fina e aparente, ela apresenta de maneira mais clara os sinais do líquido retido em todo o corpo.
O hipotireoidismo pode aparecer por um período curto ou longo e ser desencadeado por diversos fatores, como doenças autoimunes, radioterapia, deficiência de iodo, uso de determinados medicamentos e até mesmo cirurgia de tireoide.




Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.