sábado, 28 de maio de 2016

5 CUIDADOS INDISPENSÁVEIS PARA CABELOS LINDOS E SAUDÁVEIS NO INVERNO


É muito comum dar bastante atenção aos cabelos no verão por medo dos danos, e acabar relaxando um pouco ao entrar nas estações mais frias. No entanto, mesmo o outono e o inverno pedem alguns cuidados específicos para manter os fios sempre saudáveis e lindos.

TEMPERATURA NO BANHO
Nada como um banho quente nos dias mais frios, no entanto, ele nem sempre faz bem para as madeixas, aumentando a necessidade de hidratação. A ALTA TEMPERATURA RETIRA MAIS A OLEOSIDADE DO CABELO, então acaba ressecando bastante, especialmente as pontas. O ideal é que você tenha uma MÁSCARA BEM HIDRATANTE PELO MENOS A CADA 15 DIAS se não lavar todos os dias.

SECADOR SEM DRAMAS

O secador é outro item muito utilizado nessa época do ano, afinal, cabelo molhado e tempo gelado não combinam. Ele não é um vilão se manusear corretamente, O CUIDADO É QUE TODA VEZ VOCÊ USE UM PRODUTO TERMOATIVADO PARA PROTEÇÃO, que inclusive já cuida do fio e dá um ótimo resultado visual. Também não pode encostar e nem colocar em uma temperatura alta demais para não danificar e nem quebrar a fibra capilar.

DEIXAR OS FIOS MOLHADOS
Se por um lado o excesso de calor pode ser prejudicial, por outro manter os fios molhados pode representar um perigo para a saúde. Os cabelos demoram muito para secar no inverno por conta do frio e ficar com eles úmidos PODE PROLIFERAR FUNGOS NO COURO CABELUDO E NA RAIZ, o que ocasiona queda, seborreia e outras doenças. Se você tem muita quantidade tem que secar bem o meio. Pior ainda se você usa gorros e outros acessórios, que abafam e agravam ainda mais.

EVITAR GORROS E CHAPÉUS

Gorros, boinas e chapéus ajudam a deixar o visual mais charmoso e protegem do vento, mas fique atenta para não utilizar em excesso: A RAIZ PRECISA ESTAR MUITO SECA PARA USAR E DE PREFERÊNCIA QUE NÃO SEJA POR MUITO TEMPO, porque abafa e pode agravar doenças do couro cabeludo e ainda causar queda. Se você usa todos os dias, intercale o modelo e lave antes de repetir.

AJUSTANDO AS LAVAGENS
Uma situação bastante recorrente é deixar para lavar os fios apenas uma ou duas vezes por semana, o que também pode ser considerado um erro. Nessa época as pessoas costumam lavar menos por conta do frio, mas É PRECISO FAZER A HIGIENE DO COURO CABELUDO DA MESMA FORMA, porque ele segura células mortas. Pode aumentar mais o intervalo, mas use um bom xampu de limpeza a cada dois ou três dias para não obstruir seus poros e te gerar queda.

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e curta minha página no facebook ;) !

Proxima Anterior Inicio

0 comentários :

Postar um comentário