sexta-feira, 27 de maio de 2016

5 ERROS QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO COM A MAQUIAGEM DE CONTORNO


A maquiagem de contorno virou uma verdadeira febre, mas a realidade é que nem sempre é fácil conseguir um resultado natural ao aplicar a técnica. Para mudar esse jogo, descubra os erros mais comuns e saiba como se livrar deles. 

COR DOS PRODUTOS

Fazer a escolha certa das cores é a parte mais importante de todo o processo, então nada de exagerar no contraste. O problema mais comum é encontrar os tons errados, que DEVEM SER SEMPRE UM ACIMA DO NATURAL DA SUA PELE E UM DO EXATO PARA CRIAR ILUSÃO DE MARCAÇÕES. Se for muito acima ou abaixo não vai funcionar bem e vai ficar exagerado. O mais escuro é utilizado nas regiões que se quer esconder e diminuir, e o mais claro para iluminar e criar destaque, caso deseje incluí-lo. 

TEXTURA INCORRETA

A textura é outro ponto importante, especialmente se você não tem tanta habilidade com o make. Ela faz diferença e É MELHOR OPTAR PELAS MAIS CONSISTENTES E CREMOSAS, porque a líquida pode te enganar na quantidade e é difícil conseguir deixar uniforme. Se é mais firme em uma única pincelada você já consegue perceber se está certo ou se precisa depositar mais produto. 

APLICAR FORA DO LUGAR

Não sabe exatamente onde aplicar cada cor? Essa é outra dificuldade frequente: ACONTECE MUITO DE COLOCAR NO LUGAR ERRADO E AÍ NÃO TER O EFEITO DESEJADO. Tem que ter em mente onde é para escurecer e diminuir e onde é para aumentar para deixar harmônico.


EXCESSO DE PRODUTO

Não é porque você vai criar luz e sombra no rosto que precisa deixar um contraste grande e colocar muito produto. No contorno, o menos é mais. Se você colocar demais vai ficar muito aparente. Se o rosto fica marcado com as linhas muito escuras não é bacana, então USE POUCA QUANTIDADE POR VEZ E, SE PRECISAR, REFORCE DEPOIS. Ficou muito escuro logo na primeira pincelada? Coloque um pouco mais de base ou pó da sua cor natural para disfarçar um pouco. 

NÃO MESCLAR

Para fechar com chave de ouro, é essencial mesclar muito bem as cores para conseguir uma transição sutil. É outro erro frequente que deixa muito carregado. DEPOIS DE APLICAR O ESCURO TEM QUE ESFUMAR BEM COM A ESPONJA OU O PINCEL para ficar harmônico com o restante da sua pele. O pó translúcido bem leve pode vir depois para tirar o brilho.

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e curta minha página no facebook ;) !

Proxima Anterior Inicio

0 comentários :

Postar um comentário