Ads Top

Você bebe pouca água? Conheça seis efeitos desagradáveis desse hábito


Muito se fala sobre a importância de beber ao menos dois litros de água todos os dias, mas, afinal, o que acontece quando você simplesmente deixa a recomendação de lado? Do metabolismo mais lento às rugas e marcas de expressão, a ciência revela os efeitos negativos de não se hidratar corretamente.

SAÚDE EM PERIGO
Estudos publicados pelo National Institute of Health, nos EUA, apontam que ingerir a quantidade recomendada por dia reduz as CHANCES DE DESENVOLVER PEDRAS NOS RINS, CÂNCER DE CÓLON E ATÉ MESMO ATAQUES CARDÍACOS. Portanto, nada de se esquecer daqueles oito copos diários.
DIFICULDADE PARA COMPLETAR TAREFAS
Acredite, a água também é importante para fazer com que a sua mente funcione melhor. Ao menos é isso que sugerem os cientistas da KING’S COLLEGE: em 2011, eles descobriram que O CÉREBRO DE ADOLESCENTES DESIDRATADOS ENCOLHE e que, apesar de conseguirem completar as mesmas tarefas que os colegas bem hidratados, eles precisavam usar muito mais o órgão. Ao consumirem a bebida, o tamanho retornava ao normal.
METABOLISMO LENTO

O médico HOWARD MURAD realizou uma série de pesquisas em 2010 e concluiu que oMETABOLISMO BASAL (A CAPACIDADE DO ORGANISMO DE QUEIMAR CALORIAS EM REPOUSO) aumenta à medida que o corpo é hidratado. Assim, quanto menos água é ingerida, mais lento fica o organismo e maior é a dificuldade de perder peso.
MAIS CALORIAS
Um estudo de 2010, realizado pela PUBLIC HEALTH AND WATER RESEARCH, revelou que adultos que bebem cerca de dois copos de água antes de cada refeição consomem entre 75 e 90 calorias a menos por prato. Pode parecer pouco, mas em três meses é possível perder cerca de dois quilos e meio apenas com essa mudança de hábito.
PELE CANSADA E MARCADA
Quer uma pele bonita e livre de rugas? Então capriche na hidratação. Outra pesquisa conduzida pelo doutor Murad aponta que ingerir o líquido na proporção correta preenche linhas finas e marcas de expressão, além de dar mais viço.
PÉSSIMO HUMOR
Pequisadores da TUFTS UNIVERSITY pediram que homens e mulheres participassem de exercícios aeróbicos de alto impacto por cerca de 60 minutos sem beber água, enquanto outros realizaram a mesma tarefa bem hidratados. O primeiro grupo reportou mais fadiga, confusão, raiva, depressão ou tensão ao longo do dia.
Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e curta minha página no facebook !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.