Ads Top

Maquiagem colorida



As mulheres que adoram maquiagem estão sempre em busca de novidades e dicas: produtos que chegam no mercado, ideias de make para o dia ou para a noite, truques que podem ajudar a disfarçar imperfeições etc. E, claro, todas elas querem sair por aí bem maquiadas, sem correrem o risco de errarem na escolha das cores ou exagerarem em algum detalhe do look.
E até entre aquelas que são bem ligadas no assunto, muitas vezes, surgem algumas dúvidas, especialmente, ligadas à maquiagem colorida. Afinal, para que ocasião ela é indicada?  Quais são as melhores combinações de sombras?


Como usar?

A maquiagem colorida está super em alta. Ela pede como itens básicos: batom colorido, muito delineador, sombra metalizada e itens rosados. O make sem nada no olho e bocão também é uma opção.
Algumas cores são garantia de sucesso: laranja (que combina com todas as mulheres) e vermelho (em tonalidades mais abertas). Vale lembrar que quando a boca está em destaque, os olhos e o restante da maquiagem devem ficar mais ‘apagadinhos’. Uma cor que também está fazendo sucesso é o roxo.
Outra dica para quem aprecia uma maquiagem colorida é apostar nos delineadores que ganharam versões coloridas. Aposte nos tons de azul, verde e rosa. Perfeitos para quem pretende investir em cor sem ficar over (exagerado).
Uma cor que faz muito sucesso nas maquiagens é o rosa candy. Ele pode ser usado em tudo, nos olhos, nos lábios ou nos dois juntos. A cor está liberada. Delineados cor de rosa também prometem. Eles imprimem jovialidade e deixam o visual alegre sem exageros.


Maquiagem colorida durante o dia: pode?

A maquiagem colorida pode, sim, ser usada durante o dia. Uma dica para o dia é apostar no batom colorido.
A maquiagem colorida é geralmente usada por uma mulher moderna e descolada. Portanto, se ela for uma pessoa de atitude, esse tipo de maquiagem caberá tanto para o dia como noite, e poderá ser feito com várias cores.


Sombra e batom colorido: sim ou não?

O ideal é, quando a boca estiver com cor, a sombra não ser tão colorida. Mas você pode, por exemplo, combinar um batom laranja com uma sombra rosa. Neste caso, a dica é apostar nos batons nude ou rosa claro.


Qual o blush mais apropriado para acompanhar uma maquiagem colorida?

O blush tem que combinar com a cor de pele da pessoa. Se for uma mulher clara, use rosa claro ou pêssego; já as mulheres escuras devem optar pelo marrom ou bronzeador. É importante ainda que o blush escolhido seja sem brilho, “para não chamar muita atenção”.

Duo de sombras

Para as mulheres que adoram combinar duas ou mais cores de sombras na mesma maquiagem, aqui vai algumas dicas de combinações.
Verde e rosa, azul e prata, marrom e dourado, preto e cinza, laranja e rosa são boas combinações. E também o roxo com lilás, verde escuro com verde claro, azul com lilás, azul com rosa.
O branco combina com qualquer outra cor, e o mesmo vale para o preto. Cinza, marrom, chumbo e prata são clássicos. Verde combina com rosa, azul, amarelo e dourado. Rosa no verão pode combinar com tudo também.


Com que roupa posso usar make cheio de cor?

Uma dúvida comum que surge ao falarmos de maquiagem colorida é em relação ao look que será usado. Será que este tipo de make combina com qualquer roupa?
Isto depende muito do estilo da mulher. Mas o ideal é não abusar muito nas cores das roupas, já que o make já chamará bastante atenção.
A necessidade de as cores (da roupa e da maquiagem) serem harmoniosas para não criar um look exagerado e sem combinação alguma.





Passo-a-passo maquiagem colorida

Abaixo, falarei como fazer uma linda maquiagem colorida. Se você é adepta deste tipo de make, anote todos os detalhes!
  1. Limpe bem a pele com demaquilante de sua preferência. Depois aplique o primer para o rosto todo. Em seguida a base de forma homogênea.
  2. Aplique a sombra azul em toda a pálpebra.
  3. Passe a segunda sombra, que pode ser preta, verde militar, verde escuro, prata ou cinza no canto esquerdo (lado de fora).
  4. Com o pincel, esfume ela por cima da primeira sombra, com pincel para esfumar. Tem que ficar bem misturadinho. Limpe os excessos com cotonete.
  5. Passe bastante rímel.
  6. Na boca você pode usar um batom nude ou em tom de rosa chá.
  7. O blush deverá ser um que combine com o seu tom de pele, sem brilho.


Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e curta minha página no facebook !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.