Ads Top

O hidrante pode estragar o make? Saiba como preparar a pele de forma correta


Aderir a todos os passos de uma rotina saudável para a pele é muito importante, mas é preciso saber exatamente o que fazer com sabonete, esfoliante, tônico e hidratante. Alguns erros na aplicação desses produtos podem colocar a perder os cuidados e ainda prejudicar a maquiagem que virá depois. Descubra o jeito certo de hidratar a pele e aprenda a usá-la como uma aliada na make.

Sempre espere o hidratante secar

Um dos maiores erros na hora da hidratação é aplicar a base logo em seguida. A pele precisa de pelo menos 60 segundos para absorver o hidratante e secar um pouco, antes de receber um novo produto. Quando esse tempo não é respeitado e o rosto ainda está úmido, a base pode se diluir e perder suas propriedades originais. Entre as consequências estão uma pele manchada, uma cobertura menos eficiente e uma maquiagem menos duradoura.
Quem estiver na correria e não puder esperar por um minuto, pode passar delicadamente um lenço de papel pelo rosto para ajudar a secar a pele. O resultado da hidratação não será tão eficiente, mas pelo menos a maquiagem não será afetada.
O único caso em que uma exceção pode ser aberta é se a intenção for justamente deixar uma base muito densa mais leve para o uso diário. Neste caso vale misturar uma gota do hidratante à base e passar os dois juntos de uma vez - como serão misturadas de uma forma uniforme, as manchas serão evitadas.


Não abra mão da hidratação e aplique na hora certa

Duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, já é o suficiente para que o hidratante faça efeito, mas se entre esses dois momentos houver uma nova maquiagem, o produto deve ser reaplicado. Isso acontece porque além de ser uma potencial vilã para a make quando é feita da forma errada, a hidratação também é amiga de uma pele lisinha e impecável, sem áreas craqueladas por ressecamento.
O momento mais apropriado para passar o hidratante e garantir que a make ficará intacta é depois do tônico - Como limpa profundamente, o produto abre espaço nos poros para receber melhor o creme, assim, deixar a pele mais livre para a base.


Escolha o hidratante certo para preservar a maquiagem

Quanto menos óleo o hidratante tiver, mais difícil será para ele atrapalhar na fixação da make, então procure pela expressão "oil free" nas embalagens. A dica só não vale para quem tem a pele muito seca - nesses casos alguns componentes oleosos são necessários para manter a saúde da derme.
Agora que o produto certo foi escolhido, não exagere na quantidade. O ideal é uma colher de chá do produto, que deve ser passado em movimentos circulares e de baixo para cima no rosto e de cima para baixo no pescoço.

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e curta minha página no facebook !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.