Ads Top

Dicas para conquistar sobrancelhas mais grossas e de aspecto natural com ajuda da maquiagem


As sobrancelhas sempre causaram um certo burburinho entre as mulheres. São pequenas, mas bem visíveis e, por isso mesmo, podem levantar ou acabar com qualquer visual. Finas, grossas, arqueadas ou retas, elas moldam o rosto e dão personalidade ao olhar. Mas se nos anos 1950, eram as finas e arqueadíssimas sobrancelhas da eterna loira fatal Marilyn Monroe que faziam a cabeça das mulheres e, nos anos 1980 Malu Mader ditava moda com seus fios selvagens e pouco delineados, hoje, os pelinhos mais grossos e bem marcados estão entre os mais desejados pela ala feminina.

Do Brasil a Hollywood, os fios mais cheios conquistaram as famosas

Juliana Paes, Cara Delevigne, Lily Collins, Ísis Valverde e outras várias celebridades já aderiram ao formato. As inglesas chegam a gastar cerca de 15 mil reais em cirurgias de implante dos fios, segundo o Daily Mail, e a tendência vem ganhando cada vez mais força nos quatro cantos do mundo.
No passado, algumas das grandes divas do cinema hollywoodiano também fizeram sucesso com os pelinhos mais grossos: Elizabeth Taylor usava sobrancelhas mais espessas sobre seus icônicos olhos violeta, Ingrid Bergman, a musa de Casablanca, tinha os fios fartos e arqueados, a eterna bonequinha de luxo, Audrey Hepburn, mantinha traços marcantes e um pouco mais retos, entre tantas outras estrelas que fizeram história entre as mulheres da época.

Sobrancelhas grossas, mas desenhadas

As sobrancelhas mais encorpadas e com ar natural realçam ainda mais a região dos olhos e dão um toque sensual a qualquer make. Mas sobrancelhas mais cheias não significam, necessariamente, aposentar a pinça: elas têm forma, são bem marcadas e devem deixar o olhar mais limpo para não pesar o visual. O desenho original dos pelinhos também deve ser respeitado já que, muitas vezes,alguns formatos de sobrancelha não harmonizam com o tipo de rosto e a aparência acaba ficando pesada. O importante é não exagerar na grossura para o visual não ficar com efeito contrário ao que a tendência propõe: artificial.

3 truques para entrar na tendência

Não são todas que têm muitos pelinhos para acompanhar a moda. Confira 5 truques simples para destacar a região:
1) Realce: parta para a pigmentação ou o preenchimento da área com um lápis de olho ou um específico para sobrancelhas, ou até mesmo sombra opaca. Outro modo simples e eficaz de destacar as sobrancelhas, é umedecendo um pincel ou cotonete para, depois, aplicar sombra da cor desejada (marrom ou preta, de preferência) sobre os pelinhos.
2) Ilumine: escolha um iluminador, corretivo ou sombra opaca de tom um pouco mais claro que a sua pele e aplique logo abaixo das sobrancelhas, na parte arqueada do desenho. Isso levantará o olhar e dará ainda mais destaque à forma dos seus fios.
3) Penteie: com a ajuda de uma máscara de cílios transparente (ou até mesmo uma escovinha antiga), penteie as sobrancelhas para cima, seguindo o formato natural.









fontehttp://www.tudosobremake.com.br/noticia/dicas-para-conquistar-sobrancelhas-mais-grossas-e-de-aspecto-natural-com-ajuda-da-maquiagem_a316/1?utm_source

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.