Ads Top

Veja como solucionar os 3 problemas mais comuns de quem usa base


Para quem não gosta de usar, tem dificuldades na hora de aplicar ou simplesmente não comprou o produto certo, a base de maquiagem pode ser sinônimo de aborrecimento. No entanto, quer o problema seja a fraca resistência ao calor, textura oleosa ou mesmo pouca cobertura, há uma solução adequada a cada situação. Confira as dicas e saiba como conquistar uma pele de veludo fazendo uso da sua base!

Limpeza de pele adequada e fixação da make são essenciais nos dias de calor

Com o calor, as bases comuns tendem a derreter com maior facilidade, "sumindo" muito rapidamente. Para evitar que isto aconteça, o primeiro passo a seguir é higienizar muito bem a pele antes de fazer a make, para que a barreira de células mortas e impurezas não impeça o produto de ser absorvido. Além disso, é importante escolher uma base de longa duração, mas para quem não tem uma fórmula do tipo à mão, vale finalizar com spray fixador é no pó compacto para firmar a make por mais tempo.

Aplicação é chave para uma boa cobertura de imperfeições

Se a sua base não tem uma cobertura incrível, e não quer comprar outra fórmula, há algumas dicas para contornar o problema. Nos dias em que a pele apresenta mais imperfeições e você gostaria de um pouco mais de consistência, a dica é ir construindo camadas com a ajuda de um bom pincel de base, esperando secar entre cada uma. Depois disso, finalize com um pouco de pó compacto aplicado com um puff de make, pressionando delicadamente.

Pó translúcido e fórmulas oil-free garantem uma pele livre de oleosidade

Um outro problema de base bastante comum é o acabamento que deixa na pele, podendo criar oleosidade ao longo do dia, seja pela sua textura ou pelo fato de obstruir os poros. A melhor forma de resolver este problema é ir diretamente à raiz e comprar uma base com fórmula oil-free, e para quem tem a pele muito oleosa, uma com propriedades matificantes é ainda melhor. Mas para as que querem aproveitar a base que já têm até comprar outra mais adequada, o pó translúcido é o melhor aliado para segurar a oleosidade excessiva da zona T - basta aplicar uma leve camada sobre a região para finalizar a make e pronto!





fontehttp://www.tudosobremake.com.br/noticia/veja-como-solucionar-os-3-problemas-mais-comuns-de-quem-usa-base_a8395/1?utm_source=

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.