Ads Top

Deixe de preguiça e comece a se exercitar antes de acabar o ano




Um dos primeiros obstáculos para levar uma vida mais saudável é driblar as tradicionais justificativas, seja para mudar a alimentação ou iniciar a prática de uma atividade física. Os diversos benefícios, entretanto, vão fazer valer a pena vencê-las. Pensando nisso, reuni as maiores desculpas usadas pelos sedentários para adiarem o começo da prática do exercício e desvendar cada uma delas:

O ANO ESTÁ ACABANDO. PARA QUE COMEÇAR AGORA? VOU DEIXAR PARA 2016!
Deixar para iniciar a atividade física na segunda-feira, no mês que vem ou no próximo ano é apenas um jeitinho disfarçado de nunca encarar essa tarefa. Você acaba adiando o problema que tem que enfrentar.
Ou seja, por que não caminhar AMANHÃ? Lembre-se quanto antes você começar, mais cedo virão os resultados. A pausa das festas de fim de ano também não deve impedir seus exercícios. Se a pessoa for disciplinada e regrada, ela perde pouco.
E mesmo durante suas férias, você não precisa ficar parada. A atividade só toma uma hora do dia. Faça uma caminhada, uma corrida. Não vai atrapalhar a viagem de ninguém.
Foto: Branimir76/iStock

FUI SEDENTÁRIA A MINHA VIDA TODA. NÃO TEM COMO RECUPERAR O TEMPO PERDIDO
NÃO EXISTE IDADE E CONDIÇÃO FÍSICA para se exercitar. Se a pessoa for sedentária, é MAIS UM MOTIVO para começar o quanto antes.
E isso é válido mesmo para quem está na terceira idade, pois vai trazer benefícios consideráveis para o condicionamento físico e para a saúde. Hoje em dia, não basta viver muito, tem que viver bem. Os exercícios AUMENTAM A LONGEVIDADE e melhoram a qualidade dela.
Quem praticou algum esporte na juventude consegue se recondicionar mais rapidamente em relação alguém sedentário, por conta da MEMÓRIA FISIOLÓGICA. Não existe idade pra sair do sedentarismo e, em qualquer idade, você consegue atingir níveis de condicionamento e saúde excelentes.
DESANIMEI, PORQUE OS RESULTADOS NÃO APARECEM
Sim, os resultados levam tempo para aparecer, pois seu corpo precisa se ajustar. As pessoas precisam entender que não é para fazer o exercício pelo resultado e, sim, pela mudança de estilo de vida. Você busca trabalhar menos, comer e dormir melhor, ser mais saudável.
Este novo estilo de vida deve fazer parte da sua ROTINA. Goste do processo e não fique fixa no resultado.
De fato, para emagrecer com qualidade e ganhar massa corpórea visível, são necessários de três a seis meses. Com dietas bruscas, você emagrece rápido, mas, com certeza, recupera depois. Quando a perda de peso é provocada por uma alimentação saudável e prática de atividades, caso você volte a engordar, será de uma forma mais lenta.
Cada vez mais as pessoas se preocupam SOMENTE COM ESTÉTICA e não pensam nos benefícios, fala o profissional. As pessoas que estão magras, mas não fazem atividades aeróbicas porque “não querem emagrecem ou secar”. O exercício cardiovascular melhora a captação de oxigênio no corpo, o que significa mais disposição.
Por outro lado, há quem negligencie a musculação. Ela não é só para o músculo. Serve para adquirir força, pegar agachar e conseguir pegar uma mala.
Treinar todas as suas capacidades físicas VAI MUITO ALÉM DA ESTÉTICA. Não deixe isso tornar o único fim, não deve ser o principal. Pense na saúde e, consequentemente, na estética.
Foto: AmmentorpDK/iStock

NÃO POSSO! ESTOU MUITO SEM TEMPO.
Esta é a desculpa mais clássica. Todos conseguimos sim. Basta ter organização e querer um pouco.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa não é considerada sedentária quando pratica qualquer atividade, no mínimo, três vezes por semana e por 30 minutos. Eles NÃO PRECISAM SER ACUMULADOS. Você pode caminhar por dez minutos de manhã, de tarde e de noite e não será mais sedentário.
DICA é que você encaixe no seu dia-a-dia a atividade de uma maneira natural e confortável. Não comece com muita coisa de uma vez. Assim, tem um desgaste físico grande, que compromete as outras obrigações do dia, e você desiste logo.
NÃO TENHO DINHEIRO PARA PAGAR UMA ACADEMIA
Pode até ser que, no momento de ajustar o orçamente à crise, a academia tenha sido cortada. Isso não significa, porém, que você deva parar de se exercitar.
Atualmente, existem muitas opções. Tem academia em prédios, com preços populares, parques, clubes, praças. Mas, a caminhada é a mais democrática e barata de todas.



Fonte:http://www.daquidali.com.br/mulher/deixe-as-desculpas-de-lado-e-comece-a-se-exercitar-ainda-em-2015/

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.