Ads Top

Make Rock'n'Roll



O rock Ă© um dos estilos musicais que mais influenciam na aparĂȘncia de uma pessoa, seja na forma de se vestir ou nas suas atitudes. Para as mulheres, as roupas, os acessĂłrios, cortes de cabelo e maquiagens sĂŁo os que mais demonstram qual a preferĂȘncia de ritmo. Neste post vamos dar dicas, truques bĂĄsicos e ensinar vocĂȘ a fazer maquiagens de rockeira passo a passo, que podem ser usadas em diversas ocasiĂ”es, vamos conferir?

Uma das principais caracterĂ­sticas da maquiagem de rockeira sĂŁo os olhos destacados de preto que expressa ousadia e atitude tĂ­picos de quem curte o bom e velho rock’n’roll.Geralmente os itens mais usados para este tipo de make sĂŁo os clĂĄssicos: lĂĄpis delineador preto, sombra preta e muita mĂĄscara preta.
Mas isso Ă© regra? NĂŁo! Vamos mostrar pra vocĂȘ que dĂĄ pra variar as cores sem fugir do estilo.

Maquiagem de Rockeira Passo a Passo

Antes de se aventurar e experimentar uma das makes abaixo, prepare a pele com os passos tradicionais, lave bem o rosto e retire qualquer resĂ­duo de maquiagem ou sujeira, aplique um primer por toda a face, inclusive nas pĂĄlpebras dos olhos, em seguida use corretivo, base, pĂł compacto e blush. SĂł depois de realizar este processo comece a maquiagem dos olhos.

Estilo gatinho

Esta make Ă© bĂĄsica e Ăłtima para usar durante o dia em um passeio ou para ir Ă  escola. Quando usada Ă  noite, o destaque deve ficar nos lĂĄbios, com um batom mais chamativo.
como fazer maquiagem de rockeira passo a passo
1 – Para maior agilidade e para evitar borrĂ”es, desenhe um traço grosso com um lĂĄpis preto rente aos cĂ­lios superiores e puxe no estilo gatinho, esse esboço irĂĄ te ajudar a aplicar o delineador sem erros.
2 – Aplique o delineador preto em gel ou lĂ­quido com cuidado para nĂŁo deixar falhas. O que diferencia o look com olho gatinho tradicional do estilo rocker Ă©, basicamente, a grossura e intensidade do traço preto – ele deve ser grosso, forte e comprido, indo em direção Ă  pontinha da sobrancelha.
3 – Agora, o lĂĄpis preto deve ser passado na linha d’ĂĄgua. A finalização dos olhos se dĂĄ com mĂĄscara preta nos cĂ­lios superiores e inferiores, e a quantidade de camadas dependerĂĄ do quĂŁo dramĂĄtico vocĂȘ quer que o visual fique.
4 – Nos lĂĄbios pode ser aplicado um batom rosa ou roxinho durante o dia; e vermelho, vinho ou burgundy durante a noite.

Sombra preta borrada (Maquiagem Rock)

Os olhos borrados podem ser uma opção numa maquiagem de rockeira para a noite ou ocasionalmente durante o dia. Ótima para quem estĂĄ sem tempo de preparar uma make nova e precisa de um truque para se arrumar rĂĄpido. Nestes casos, vocĂȘ pode aprimorar a make que jĂĄ esta usando, aplicando um pouco mais de sombra e lĂĄpis delineador.
maquiagem rock passo a passo
1 – Comece aplicando lĂĄpis preto junto aos cĂ­lios de cima e de baixo e borre com a ajuda de um pincel.
2 – Em seguida, passe sombra preta na pĂĄlpebra mĂłvel, esfumando. Para parecer borrada deixe passar dos limites dos olhos, como na foto acima.
3 – Finalize com mĂĄscara nos cĂ­lios e batom coral ou nude nos lĂĄbios.

Fugindo do clĂĄssico preto

Para diversificar e fugir do clĂĄssico “olhĂŁo preto“, opte por um lĂĄpis delineador no tom roxo ou lilĂĄs. Essa opção Ă© Ăłtima para quem precisa ir a um lugar que requer mais discrição ou atĂ© mesmo como uma maquiagem de rockeira para ir Ă  escola.
maquiagem de rockeira para ir a escola
1 – Para fazer o look acima, aplique uma sombra clara por toda a pĂĄlpebra e no canto interno.
2 – Passe um pouco de sombra rosa no canto externo dos olhos, marcando um pouco a linha do cĂŽncavo.
- EntĂŁo, com o delineador roxo, faça uma linha fina colada nos cĂ­lios superiores, puxando no formato gatinho. Faça um traço tambĂ©m abaixo dos cĂ­lios inferiores, mas sem chegar ao canto interno.
4 – Desta vez, na linha d’ĂĄgua nĂŁo vai lĂĄpis preto, mas sim branco. Isso deixarĂĄ o visual menos chamativo e os olhos maiores!
5 - Finalize com um batom rosa ou pĂȘssego nos lĂĄbios.

Smokey Eyes – Olhos esfumados

Claro que nĂŁo podia faltar os olhos esfumados, nĂ©? Esta make Ă© tradicional e uma caracterĂ­stica marcante do estilo roqueira. Durante Ă  noite pode ser usada sem restriçÔes. Mas, para ser usada durante o dia, deve vir combinada com um look no mesmo grau de atitude, jĂĄ que demonstra ousadia… Ou seja, seu estilo deve ser maneiro!
Maquiagem estilo rockeira para noite
1 – LĂĄpis preto na mĂŁo! Faça um traço grosso rente aos seus cĂ­lios inferiores e superiores. Ao chegar no canto externo, suba com o lĂĄpis, criando uma meia-lua, deixando apenas um pequeno espaço entre a pĂĄlpebra e a sobrancelha. Com a ajuda de um pincel, esfume-o por toda a pĂĄlpebra mĂłvel.
Assim como mostra as fotos acima e abaixo, o desenho preto deve ficar em formato de gota, e o canto externo deve ficar arredondado, bem delimitado e bem pintado.
Como fazer olho preto para make de rockeira
2 – Aplique sombra preta por cima do lĂĄpis e espalhe pelas pĂĄlpebras mĂłveis e superiores, sempre esfumando bastante. O lĂĄpis irĂĄ ajudar a fixar a sombra e a deixar a make mais forte.
Cuidado: o risco de espalhar pĂł preto pelo rosto Ă© alto. Para evitar borrar o resto da make, segure um lencinho ou papel logo abaixo dos olhos e sĂł entĂŁo aplique a sombra.
3 – Tendo em mĂŁos um pincel chanfrado, aplique a mesma sombra preta abaixo dos cĂ­lios inferiores, tambĂ©m esfumando levemente, apenas para deixar marcado.
4 – Pinte a linha d’ĂĄgua igualmente com lĂĄpis preto bem forte.
5 – Termine sua maquiagem de roqueira aplicando vĂĄrias camadas de rĂ­mel preto para dar mais destaque ao olhar. Nos lĂĄbios utilize tons discretos.

Outras inspiraçÔes

Por fim, vamos a algumas fotos de looks para inspiração!
Esta make pode ser adotada para ocasiĂ”es especiais, onde o ambiente pede algo mais discreto, como casamentos, formaturas e batizados. VocĂȘ pode optar por uma sombra dourada e um pouco de preto esfumado no canto externo dos olhos. Com os olhos mais recatados, na boca Ă© aceitĂĄvel usar batons com cores mais chamativas, claras ou escuras, como rosa, vermelho ou vinho.
Maquiagem de rockeira para casamento fica bom
A maquiagem abaixo deve ser usada Ă  noite, ela Ă© esfumada e mescla preto com cores vibrantes e cintilantes. VocĂȘ pode optar por tons azuis, violetas, rosa-choque ou avermelhados, sempre com o canto externo esfumado com sombra preta. Fica um arraso! Na escolha do batom, prefira tons discretos que combinem com sua pele como coral, pĂȘssego, marrom (morenas e negras) ou apenas um gloss clarinho.
Maquiagem de roqueira com sombra colorida

E, por Ășltimo, para fechar nosso assunto sobre maquiagens de rockeira, aqui vĂŁo algumas ideias diferentes de como usar delineador preto para nĂŁo enjoar nunca e variar entre um look rocker mais simples e um mais estiloso e dramĂĄtico!
Jeitos diferentes de usar delineador preto - rockeira




Fonte:http://maquiagens.biz/diversos/maquiagem-de-rockeira/

Nenhum comentĂĄrio:

Tecnologia do Blogger.