Ads Top

Tendencia Make Verão 2019




A estação mais quente do ano será bastante colorida se depender do universo da beleza. As tendências de maquiagem para o verão 2019 serão acompanhadas de uma paleta de cor variada, priorizando os tons mais vibrantes e dando destaque para os olhos. Delineador e sombras metálicas são opções para complementar a make, que virá sempre bem marcada. Apesar disso, as novas apostas não anulam as antigas.


ACENDA A LUZ!


Deixe de lado qualquer preconceito em relação ao neon. Tons fluorescentes estão num momentinho de glória nas passarelas, em looks Prada e Maison Margiela, mas também, e principalmente, no make, como mostraram os desfiles das grifes Chromat, Byblos e Anteprim. Na prática, são misturas bacanérrimas de laranja, verde-limão e amarelo super acesos nas pálpebras e nas bocas das modelos. É a hora de encarar sem medo uma pincelada viva!
SÓ NO VINTAGE


O resgate do mood retrô das décadas de 1950 e 1960 trouxe de volta o delineador em formato de gatinho, num desenho um pouco mais restrito, e a máscara para cílios reforçada, que deixam você com um olhar à la Twiggy. Sintonize em referências como a do verão 2018 da Miu Miu e até da última alta costura glamourosa da Valentino.
VEM, ANOS 2000


Mais um sinal de que estamos em plena retrospectiva dos anos 2000? Pois o gloss na boca voltou. Ele vem como um contraponto fortíssimo à predominância matte dos últimos anos e com a garantia das marcas de que faz muito menos meleca e ajuda na hidratação. Esta é a versão mais certeira para quem quiser um visual mais limpo, como o apresentado no último desfile da Off White.

TONS METALIZADO E GLITTER!


Não dá para falar em maquiagem 2019 sem mencionar a influência das cores metálicas, seja nos lábios, sombra ou nos iluminadores e bronzers. Entre os batons, os com efeito metalizado ou com glitter devem desbancar o reinado dos tons matte do ano passado. Sombras bem pigmentadas e marcadas são tendência. Outra maneira de usar o metalizado em sua make é apostar em delineadores coloridos nestes tons.

MINIMALISMO


Em contrapartida aos metálicos e cores fortes, temos uma pegada minimalista em alta, que tem tudo a ver com aquela mulher que gosta de praticidade ou de destacar a sua beleza natural. Cores leves, pele bem feita com base mais fluída (nada de reboco!), pontos de luz para ressaltar certas partes do rosto: tudo muito singelo, esta é a proposta. O destaque fica pelo formato mais natural das sobrancelhas.

STROBING


O strobing é uma técnica pautada na iluminação do rosto, destacando os pontos que merecem destaque – diferentemente do que acontecia com o contorno, que criava sombra para camuflar ou destacar. A técnica não é uma novidade, mas é tendência de maquiagem 2019. Pode ser bem adaptada a todos os estilos – seja as makes mais minimalistas quanto aquelas que querem favorecer as cores e o metalizado da maquiagem.

BATONS QUE ESTÃO EM ALTA


Muitas novidades devem se destacar nos lábios das brasileiras. Além dos batons nude e matte, estão favorecidos nas tendências de maquiagem 2019 o lip balm (uma cor leve de hidratante basta para o dia a dia), o lip tint (aquele batom que deixa o efeito manchado na boca), o contorno de boca (usando dois ou mais tons para criar profundidade), o gloss (o efeito glossy deve voltar com tudo neste verão 2019), os batons vermelhos (e quem não usava vai passar a usar!) e os batons metalizados e cintilantes (que já falamos acima).



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.