Ads Top

Tendências Primavera/Verão 2018 - Sapatos


As sandálias serão o hit da estação mais quente do ano. O equilíbrio entre os modelos simples e os detalhes exagerados dá um visual marcante para os calçados de verão. Desde as sandálias esportivas, que reaparecem com solas tecnológicas, as plataformas de diversas alturas, os chinelos super femininos e adornados, incluindo também o modelo babuche, que se tornou peça obrigatória para a nova estação.
O tênis, também denominado de sneaker, resgata as características de décadas passadas e retorna com novos materiais, extremamente tecnológicos e sofisticados, emprestando um toque esportivo para o look urbano.
Intensidade, cores fortes e shapes marcantes compõem os looks da Primavera/Verão 2017/18, que traz consigo também uma exuberância latente. Desde o tênis muito colorido, passando pela simplicidade da slide, já não mais tão minimalista, porque ganha pedrarias, até chegar nas plataformas e sandálias esportivas repletas de força e informação, os produtos formam um mix pulsante e expressivo.

Tendências de calçados para o verão 2018

1) Plataforma


As plataformas aparecem tanto nos modelos retos como nos de salto. O cabedal pode variar de um design todo coberto até looks com duas ou três tiras mais grossas. Tiras traseiras no calcanhar com fechos de fivelas oferecem um apelo mais comercial, e existem também os modelos sem traseira. Os materiais podem ser estampados ou lisos. Os blocos de cores também estão em alta.

2) Sandália Esportiva


As sandálias esportivas aparecem com misturas de neoprene, couro, elásticos e velcros. Podem ter saltos altos com plataformas ou na versão flatform. As tiras presas no tornozelo e as partes frontais com tiras largas são essenciais. As faixas elásticas cruzadas acrescentam um elemento atlético.

3) A Mule ou Chinelo Babuche


A mule sem salto é importante nesta temporada e se apresenta como uma opção informal de vestir. Os cabedais com combinações de metal, pedras, brocados ou camurças se mostram inovadores.

4) Chinelo Sofisticado


Os chinelos de uma só tira, também conhecidos como slide aparecem coloridíssimos, com adornos exagerados de franjas, ráfia, pérolas e muitas pedras. A sola pode ser bem rasa ou no estilo flatform baixa.

5) Sneakers


O tênis continua sendo o companheiro de todas as horas. Baseados na estética retrô, os esportivos se apropriaram de novos materiais e se apresentam dentro de um perfil altamente tecnológico, embora estejam acoplados ao universo fashion. As releituras aparecem em diversas formas, incluindo cabedais em blocos de cores brilhantes, contrastando com camurças. Os modelos podem ser com ou sem cadarço no estilo loafer.

Cartela de cores verão 2018

Rosa metalizado


As versões metalizadas de rosa foram o grande destaque para os calçados femininos, tanto em tonalidades vibrantes como mais sutis.

Denim


O denim foi a matéria-prima escolhida para modelos casuais, como tênis e sapatos robustos, e scarpins e mules com bicos finos. Para as mulheres, o material recebeu ainda a aplicação de detalhes delicados, como bordados florais e babados.

Branco


O branco vai reinar no verão 2018 também. Seja em tênis, sapatilhas, e até nos solados tratorados.

Azul claro


Outra tonalidade que vi em muitos sapatos foi o azul clarinho, que vai deixar os pés das mulheres muito mais doce!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.