Ads Top

12 maneiras de usar glitter na maquiagem


Para as fãs de maquiagens super iluminadas, o verão é a estação ideal para investir em looks com glitter. Aliado ao período quente e festivo de fim de ano, ele é o item de beleza mais desejado do momento e aposta de grande parte das mulheres para as makes noturnas. Para inspirar e variar o estilo, veja 11 maneiras incríveis de usar glitter na maquiagem.

1) Iluminador nas bochechas e têmporas




O glitter não precisa ser necessariamente aqueles trituradinhos luminosos para olhos, eles também podem iluminar a sua pele. Para dar efeito glow na sua make, vale apostar em iluminador com pontinhos de glitter bem fininhos nas regiões das têmporas e testa. Este efeito é ideal para um brilho delicado e glamouroso que pode ser usado de dia. Para as mais ousadas e descoladas, o glitter pode vir aliado a outros elementos, como aplicações de estrelinhas para um look super jovial e divertido.


2) Glitter em outros formatos




Para inovar na sua produção sem deixar de fazer sucesso, vale apostar nos efeitos moderninhos com glitter e formatos diferentes. Se a sua preferência é algo não muito chamativo, vale optar pelas partículas em tamanhos menores. A sua make fará sucesso sem deixar de estar na moda.


3) Por cima das sombras coloridas




O glitter é amigo da pele bem produzida, mas é ainda mais fiel às sombras coloridas. Para incrementar o visual dos olhos, vale apostar em uma sombra opaca na cor preferida e acrescentar glitter por cima. A combinação é perfeita para valorizar makes mais discretas e dar um up no visual.


4) Glitter em degradê




Quer fazer diferente na estação? Invista em duas cores de glitter para dar acabamento à sua make. Para isso, inicie com um tom mais escuro na pálpebra móvel e vá clareando conforme chega no canto interno. Vale também brincar com a ordem dos tons e com a maneira da aplicação. Deixe a sua criatividade fluir.


5) No delineado abaixo dos olhos




Adorou o delineado gatinho, mas quer inovar? Nada melhor do que completar os olhos com glitter rente aos cílios inferiores. Para fixar bem os brilhos e não correr o risco das partículas saírem de lugar com o calor, utilize uma cola para cílios no formato do delineado e vá colando o glitter. Os seus olhos ficarão um charme para arrasar em todas as festas da estação.


6) Cores diferentes de glitter




Você não precisa se limitar às mesmas cores de glitter de sempre. Invista em um tom diferente e faça de maneira sutil. Para esta opção, a dica é aplicar rente aos cílios e ir diminuindo conforme vai subindo na pálpebra móvel. A maquiagem dos olhos ficará delicada e glamourosa.


7) Make para as poderosas




As fãs de super produções vão adorar esta dica. Aplique glitter nas pálpebras de maneira mais geométrica, e finalize com delineado gatinho mais volumoso. Nesta opção, o glitter não se limita à pálpebra móvel, estendendo-se ao canto interno e abaixo das sobrancelhas. O delineado deverá ser feito por cima e alongado até pouco depois do glitter.


8) Um efeito mais minimalista




Aquelas que adoram glitter, mas preferem um estilo mais casual, podem apostar no delineado de glitter. Neste caso, a aplicação seria no lugar do delineador, próxima aos cílios, podendo se estender para a pálpebra, porém sem o efeito cat eye. Para este estilo, a escolha da cor é livre e vai de acordo com o gosto e com a produção que será feita.


9) Estilo moderninho




Para ter um look moderninho sem exagerar, é possível investir em glitter como pontos de luz na maquiagem dos olhos. Aplique pequenas quantidades em diferentes locais, repetindo a decoração no outro olho. Isto garantirá um visual charmoso sem pesar na produção da sua make.


10) Abaixo dos olhos em degradê 




Uma opção bastante moderna para quem deseja uma make poderosa é aplicar o glitter abaixo dos cílios inferiores e ir esfumando, para fazer um degradê até encontrar as maçãs do rosto. Para esta opção, é indicado utilizar um bem trituradinho, a fim de que não fique pesado na sua make.


11) Cílios "nevados"




Se o seu desejo é algo sofisticado e que não passará despercebido, investir em cílios "nevados" é a melhor opção. Para isto, aplique glitter na estensão dos fios ou prefira cílios falsos em tufinhos prateados, para serem colados em diferentes pontos. Os seus olhos serão o centro das atenções.


12) Boca glitter!


Para quem esta fim de ousar apenas na boca, nada mais ousado do que aplicar glitter na boca!








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.