Ads Top

Conheça a calcinha que dispensa o uso de absorventes


Criada por três amigas nova-iorquinas, a Thinx é a primeira marca de calcinhas absorventes do mundo. Com muito bom humor, Miki, Radha e Antonia explicam que tudo começou quando uma delas passou por um momento constrangedor numa reunião de trabalho: sabe quando você esquece que ~aquele dia do mês~ está chegando e é pega de surpresa?
A partir de um incidente desses, elas começaram a pesquisar a respeito de calcinhas capazes de conter o fluxo e a prova de manchas, e descobriram que nada assim existia no mercado. Depois de três anos pesquisando tecnologia e design, nasceu a marca.

Mas como funciona? Segundo a empresa, o forro da calcinha é composto por quatro camadas, e cada uma tem sua função.
1. Garante que a pele fique seca
2. Mata germes e bactérias
3. Retem o líquido
4. Impede vazamentos
E é mesmo seguro? Como cada ciclo é diferente, a marca recomenda que as mulheres adaptem o uso da Thinx à sua realidade. Em caso de fluxo muito intenso, recomenda-se o uso combinado com coletor menstrual ou absorvente interno. O quanto cada calcinha consegue armazenar de líquido depende do modelo da peça (atualmente são 3). O maior deles é capaz de reter até cinco colheres de chá, o equivalente a dois absorventes internos médios.
Com isso, dependendo do modelo escolhido e do fluxo de cada mulher, é possível até mesmo usar apenas uma calcinha durante o dia inteiro, sem trocá-la, assegura a marca. A garantia de que o uso não prejudica a saúde fica por conta da segunda camada de tecido, que recebe um tratamento à base de prata para anular germes e bactérias.

E são reutilizáveis? Sim! Segundo as instruções de uso, recomenda-se enxaguar a calcinha individualmente, depois lavá-la na máquina com água fria e deixa-la pendurada para secar. A durabilidade pode chegar a dois anos, de acordo com a Thinx.
Outra coisa bacana é que, a marca está envolvida em um projeto social chamado AFRIpads, que produz absorventes acessíveis e reutilizáveis para mulheres africanas. Segundo a organização, 1 em cada 10 garotas africanas ainda perdem dias de aula e até abandonam a escola por causa da chamada “semana da vergonha”. Parte da renda da Thinx é destinada para a instituição.
Atualmente as calcinhas absorventes são vendidas apenas no site da Thinx, mas eles fazem entregas fora dos Estados Unidos (inclusive no Brasil!). Quem aí ficou curiosa para testar?

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: Facebook, Instagran  Tumblr ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.