quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Como fazer "batata frita" no micro-ondas sem fritar com óleo


Já pensou se a batata frita, além de crocante e sequinha, fosse saudável? O site americano The Kitchn ensinou uma forma de preparar o petisco no micro-ondas, dispensando o uso de óleo e reduzindo o número de calorias.
Segundo o site, o truque para deixar as batatas crocantes é cortá-las bem fininhas com a ajuda de um cortador de legumes. Se não tiver um, use uma faca bem afiada, fatiando o mais fino possível. Outra dica é lavar batatas em água fria para tirar o excesso de amido, o que faz com que elas "fritem" em menos tempo.
Para dar um toque especial à preparação, pincele as fatias com azeite e salpique algumas ervas aromáticas, como alecrim. A técnica pode ser aplicada a outros tipos de legumes e tubérculos, ajudando a deixar a cozinha mais saudável e gostosa.

Batata frita saudável



Modo de preparo:


Corte as batatas pela metade e passe no cortador, que deve estar regulado no modo mais fino. Deixe as fatias de molho por alguns minutos em água fria e enxágue em seguida. Seque bem com a ajuda de dois panos de prato limpos, fazendo um "sanduíche" com as fatias. Coloque-as em cima de um papel toalha deixando um espaço razoável entre elas. Atenção: nunca coloque umas sobre as outras ou elas não vão ficam crocantes. Tempere a gosto. Coloque no micro-ondas na potência máxima por três minutos. Vire-as e coloque na potência 50% por mais três minutos. Se for preciso, coloque um minuto a mais até que todas as fatias estejam torradinhas.

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !
Proxima Anterior Inicio

0 comentários :

Postar um comentário