Ads Top

Coleira que traduz o miado dos gatos está disponível nos Estados Unidos e Nova Zelândia


Entender os cachorros parece sem dúvida mais fácil do que entender os gatos. Ainda há um mistério sobre quando um gato abana o rabo ou ronrona, sendo interpretado tanto como feliz, nervoso, triste, entre outros, dependendo do entendimento do dono e de sua proximidade com este misterioso animal de estimação.

Assim sendo, se o seu sonho é entender o que o seu gatinho tem a te dizer, conheça a seguir a coleira capaz de traduzir os miados de seu bichano:



Não se sabe  ao certo a precisão e veracidade dessa tecnologia, porém ela consiste em uma coleira que tem um sensor que capta os movimentos do gato, enviando-os, junto aos miados, por Bluetooth. Os sinais são decodificados num aplicativo instalado em seu aparelho e assim interpretados na linguagem humana – o inglês, no caso, já que esta tecnologia está disponível apenas nos Estados Unidos e na Nova Zelândia.
A Catterbox, empresa que disponibilizou as coleiras no mercado, afirma ter utilizado preceitos científicos baseados em diferentes tipos de miados estudados, os quais serviram de base para a criação do aplicativo. Segundo também um estudo, estima-se que os gatos apenas miam para se comunicar com os seres humanos, o que levou a empresa a se aprofundar seus estudos um pouco mais no assunto.
A coleira apenas está disponível nos EUA e na Nova Zelândia, contando por enquanto com quatro cores disponíveis. Veja a seguir alguns vídeos em que o objeto é testado:

Vídeo publicitário da Catterbox:





Saudações:






Carinho:





“Saboroso”:





Hora do lanchinho:





Mesmo em dúvida acerca de sua precisão é possível garantir muita diversão entre a família e os amigos na tentativa de estimar o que o seu bichado tem a dizer.

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.