Ads Top

Campanha sem retoques pede mais diversidade na indústria da moda


Aqueles comerciais com mulheres magérrimas e sem qualquer celulite estão longe de parecer reais, mas mesmo assim inundam a sua vida. E não são apenas as pessoas fora da indústria que concordam que o padrão da moda é não só impossível de seguir, como também prejudicial: a modelo britânica CHARLI HOWARD criou uma campanha sem retoques para combater os estereótipos e defender a beleza que existe em cada uma.
Essa não é a primeira vez que Charli se coloca contra a imagem propagada pela mídia e exigida por parte das agências que assessoram as modelos. Em 2015, após se surpreender com a altura e medidas absurdas pedidas pela equipe da qual fazia parte, ela contou em sua página no Facebook que estava deixando a empresa por discordar do posicionamento. “Quanto mais vocês exigem que as modelos percam peso e sejam magras, mais os designers têm de fazer roupas para os nossos tamanhos, e mais jovens estão doentes. Já não é uma imagem que eu escolho representar", escreveu.

Ao entrar em um novo cast, ela conheceu a blogueira plus-size CLÉMENTINE “CLEM” DESSEAUX, com quem resolveu criar o editorial “ALL WOMAN PROJECT” (projeto toda mulher, em português”), com o objetivo de reverter a falta de diversidade na moda e mostrar que a beleza está em todas as formas e tamanhos, sem a necessidade de retoques.
O projeto envolveu oito modelos, incluindo as próprias Charli e Clem, e rostos famosos do cenário, como ISKRA LAWRENCE e BARBIE FERREIRA, que também são ativistas da aceitação corporal. O vídeo leva a refletir: por que não apostar em anúncios mais sinceros e que gerem uma imagem positiva para as jovens? As fotos tiradas também estão sendo postadas no Instagram, acompanhadas da hashtag #IAMALLWOMAN (#EUSOUTODAMULHER). Abaixo, você assiste o vídeo completo (é possível colocar legendas traduzidas para o português).


Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.