Ads Top

6 truques para fazer sapatos que machucam vestirem como uma luva


Provavelmente você tem no armário um ou alguns pares de sapatos que você ama, mas raramente usa porque sabe que são sinônimo de dor nos pés. A boa noticia é que não é necessário abandoná-los, e com alguns truques simples você consegue amaciar e deixar seus pés super confortáveis dentro deles.

Como amaciar sapato


Meias grossas + secador de cabelo - Quando estiver em casa, calce um par de meias bem grossas e ponha o sapato por cima. Caminhe um pouco com eles e dê um jato quente com o secador de cabelo – o calor vai fazer com que o tecido do sapato alargue um pouco e fique mais maleável.


Desodorante nos pés - Antes de sair de casa, passe um pouco de desodorante do tipo roll-on nos pés. Não é necessário passar neles inteiros, mas dê atenção ao calcanhar, ossinhos laterais e acima dos dedos. Essas áreas são as que mais sofrem com o atrito dos sapatos que machucam – com o desodorante, você alivia o aperto.


Talco - O talco tem ação parecida com a do desodorante e vai ajudar a aliviar o atrito da pele com o tecido do sapato. Passe o produto – em pó ou creme – por todo o pé e espalhe bem imediatamente antes de colocar o calçado.


Curativo - Se o sapato que você usa costuma deixar seus pés com bolhas, o ideal é prevenir o problema: antes de calçá-lo, coloque band-aids da cor da pele nas áreas que ficam mais machucadas – geralmente calcanhares e acima dos dedos.


Tecido adesivo - Se o sapato for muito aberto e os band-aids ficarem aparentes, a dica é colar tecidos adesivos no interior do sapato. Esse produto pode ser encontrado em lojas de presente, decoração e papelarias e você pode cortá-lo em pedaços e grudar nas tiras do sapato que costumam apertar mais o pé.


Tiras de silicone - Encontrado em farmácias e lojas especializadas em ortopedia, as tiras de silicone devem ser coladas no interior do sapato, geralmente na sola e nas laterais. Elas deixam o calçado mais macio por dentro.
Dica extra: não calce o sapato com os pés molhados
Além de esse hábito ser prejudicial à pele (já que pode facilitar o aparecimento de fungos e bactérias), a umidade piora o atrito entre o pé e o sapato, já que dificulta o deslizamento. Antes de calçá-lo, certifique-se de que a pele está bem sequinha.
Ainda ficou com dúvida? As dicas são do site TipHero e, no vídeo, você confere passo a passo de como executar cada truque:


Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.