Ads Top

Dieta da banana matinal promete secar 8 kg em um mês: veja como funciona


Rica em potássio, magnésio e diversos outros minerais e vitaminas, a banana auxilia na digestão, melhora o humor e tem até efeitos notáveis no combate aos sintomas da TPM, já que também é fonte de triptofano, uma das substâncias responsáveis pela da sensação de bem-estar. Como se não bastasse, a fruta ainda pode ser boa aliada do processo de emagrecimento.

Dieta da banana matinal

Desenvolvida no Japão em 2008, a dieta da banana ficou famosas por extremamente fácil de seguir e prometer perda de peso rápida. O plano consiste basicamente em comer no café da manhã apenas uma banana com um copo de água morna ou em temperatura ambiente. Segundo os criadores, a fruta com a água resulta na formação de um tipo de "gel", que preenche o estômago e causa saciedade prolongada.Entre as regras dessa dieta está a ainda a não ingestão de qualquer alimento até a hora do almoço, refeição em que a pessoa poderia comer o quiser, exceto sobremesas, e reduzindo o consumo de alimentos gordurosos e altamente calóricos. O jantar deve ser feito até as 20h e nada mais deve ser ingerido até a hora de dormir.


Quando seguida corretamente, a dieta da banana matinal emagrece até 8kg em apenas um mês, seguindo os responsáveis pelo regime. Não existe obrigatoriedade em relação a exercícios físicos, mas os pesquisadores apontam que apenas uma caminhada de 30 minutos já seria o suficiente para potencializar o emagrecimento.

Prós e contras da dieta da banana


Entre as principais vantagens da dieta da banana matinal está a praticidade do plano e a presença de um alimento com bom valor nutricional. Além disso, o regime ainda não exige corte e nenhum tipo de nutriente e ainda prega a importância de evitar alimentos doces e gordurosos.

Por outro lado, especialistas afirmam que comer apenas uma banana no café da manhã, considerada a refeição mais importante do dia, poderia desfalcar a ingestão de outros nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo e para a garantia de pique e energia para encarar o dia a dia.


Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.