Ads Top

25 truques que te deixarão mais fotogênica


Todo mundo gosta de sair bem na foto, mas nem todos sabem explorar seus melhores ângulos e poses. Quem nunca conheceu aquela pessoa linda pessoalmente, mas que sai pouco favorecida em fotografias? Há meios de mudar isso e ressaltar os melhores traços na hora do clique, bem como truques para evitar sair de olhos fechados ou com o sorriso falso nas fotos.Venha ver uma lista com 25 truques que irão te deixar instantaneamente mais fotogênica.

Se você costuma piscar na hora da foto, tente fechar os olhos logo antes do disparo e abra-os lentamente no momento do clique.




Para evitar sair com papada, alongue seu pescoço e empurre sua face alguns centímetros para frente. Procure dar destaque à sua testa e apontar o queixo levemente para baixo.




Certifique-se de que a maquiagem usada no rosto seja exatamente do mesmo tom do pescoço. A base mais clara ou mais escura fica ainda mais evidente com o flash.




Cílios destacados são imprescindíveis. Use curvex e muita máscara para abrir o olhar, já que os olhos são o ponto focal de uma foto. Quanto mais abertos estiverem, mais a luz irá incidir sobre eles e fazê-los brilhar, maximizando o impacto do olhar.




Dê uma olhada nas fotos que mais gosta de si mesma e tente identificar um padrão para reproduzir em futuras fotografias. Pode ser um ângulo em comum, um jeito específico de sorrir, etc.




Use um antigo truque utilizado por celebridades no tapete vermelho: ao sorrir, encoste a língua atrás dos dentes para evitar um sorriso forçado e muito aberto.




Preencha as sobrancelhas com maquiagem. Além de conferirem expressão e emoção ao rosto, os fios marcados evitam a aparência de ‘cara lavada’.




Deixe seu cabelo brilhoso utilizando um spray de brilho antes de sair de casa.




A fotografia costuma destacar o frizz do cabelo, por isso, aplique um pouco de pomada ou óleo finalizador no comprimento do fio. Tome cuidado, apenas, para não usar produto demais e acabar com as madeixas oleosas.




Olhe em direção à luz logo antes de tirar a foto. Isso irá reduzir suas pupilas, evitando que você saia com os olhos vermelhos.




Se você foi pega de surpresa e não está usando nenhuma maquiagem, faça essa rápida preparação: remova o excesso de oleosidade da pele com um guardanapo ou lencinho e aperte suavemente as maçãs do rosto com os dedos para garantir uma corzinha às bochechas.




Pingue duas gotinhas de colírio em cada olho para deixá-los mais brilhantes e acordados.
O blush é obrigatório, já que o rosto pálido pode ficar bidimensional em fotos.

Encontre seu ângulo certo. Posicionar-se de frente para a câmera raramente irá favorecê-la. Tente virar levemente a cabeça para um dos lados, o que irá garantir profundidade aos seus traços.



Tente fazer a pose clássica do tapete vermelho: coloque uma das mãos no quadril, vire seu corpo para o lado e sua cabeça em direção à câmera. A pose ajuda a afinar o corpo.

Evite usar muito brilho na maquiagem, pois isso pode conferir um aspecto oleoso à pele na foto. Use iluminador com parcimônia.

Por outro lado, um pouco de brilho abaixo do pescoço fica muito bonito na câmera. Aplique um pouco de pó cintilante na clavícula e ombros.

Ao escolher o local da foto, procure posicionar-se em frente a uma parede branca. O fundo de cor clara ajuda a iluminar a face, além de auxiliar a câmera a encontrar o balanço de cor certo, evitando que você saia rosada ou amarelada na fotografia.

Use um batom claro e cremoso. A cor escura diminui os lábios, e o acabamento matte envelhece e enruga a pele.

Saia em mais fotos. As pessoas que se acham pouco fotogênicas costumam evitar cliques, mas a fotografia é um jogo de médias. Quanto mais fotos você tirar, mais chance terá de sair bem em uma ou duas.

A foto tirada de cima favorece muito mais do que a tirada de baixo. Se você é mais alta do que o fotógrafo, sente-se.

Evite ficar logo abaixo de uma lâmpada, pois seu rosto ganhará um sombreado esquisito. Procure ficar de frente para uma fonte natural de luz, como uma janela, ou com uma leve luz batendo na lateral do seu rosto.

Tenha algo nas mãos, como uma taça de bebida. Isso ajuda a relaxar a postura e acrescenta personalidade à foto.

Para fazer seus olhos brilharem, olhe para uma fonte de luz.

Ao invés de dizer 'xis', procure pensar em algo engraçado. Melhor ainda, faça uma brincadeira com o fotógrafo. Um sorriso natural é sempre mais bonito do que um falso.

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.