Ads Top

8 mudanças de atitude que vão fazer bem para a saúde de sua pele


Você não pode parar o tempo, porém pode retardar o aparecimento dos principais sinais de envelhecimento, como rugas ou manchas na pele. Algumas das causas do envelhecimento são inevitáveis, pois sua origem é genética, mas há outros motivos que podem intensificar essa ordem natural do envelhecer, que são fatores externos, como sol, poluição e tabagismo. Contra essas causas você pode lutar e, se conseguir uma mudança de atitude, pode seriamente frear o envelhecimento prematuro da pele.

8 dicas para evitar rugas

1. Se proteja do sol. A exposição solar é a principal responsável por manchas e rugas, que sinais de envelhecimento prematuro. Seja no verão ou inverno, use protetores solares ou cremes e maquiagem com fator de proteção solar (FPS) se você quiser retardar o envelhecimento prematuro.



2. Cuide da pele diariamente com cremes. É preciso seguir uma rotina diária de beleza em casa, tanto no rosto quanto no corpo para ajudar a retardar o aparecimento de rugas, principal sintoma do envelhecimento prematuro. Em sua rotina não pode negligenciar a limpeza (essencial para evitar danos da poluição na pele) ou hidratação para evitar ressecamento (que também promove a formação de rugas).
3. Se hidrate também por dentro. Para evitar que a pele perca elasticidade, além de usar hidratante, você também precisa beber bastante água. Todo investimento e esforço em usar os melhores cremes será inútil se você não se hidratar por dentro. E não isso não significa beber refrigerantes açucarados.
4. Durma o suficiente. O descanso é essencial, especialmente à medida que envelhecemos. Dormir bem, além de fortalecer o sistema imunológico, ajuda a evitar olheiras e faz sua pele ter aparência mais jovem e brilhante.
Publicidade

5. Tenha uma dieta variada, equilibrada e saudável. Inclua frutas e vegetais (que fornecem benefícios para a pele), proteínas (essencial para os músculos e órgãos) e frutos secos e oleaginosas (que contêm vitamina B, ômega 3 e antioxidantes que são doses contras anti-envelhecimento).
6. Pratique exercício físico regularmente. A atividade física, praticada de forma adequada para cada idade, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, fortalece músculos e ossos e ajuda o bem-estar geral, fundamental para se sentir mais jovem e com mais energia.
7. Evite fumar. A nicotina e os produtos químicos que contêm os cigarros aumentam os danos causados por radicais livres na pele, e o hábito de fumar aumenta a quantidade de rugas no contorno do lábio.



8. Fuja das situações de estresse crônico. De forma pontual, o estresse pode ser bom porque motiva e desperta ação, mas mantê-lo todo o tempo é ruim para a saúde porque provoca doenças crônicas, assim como para a sua pele. Exercício, ioga ou meditação pode ajudar a canalizar o estresse.

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Um comentário:

  1. Hi! This is my first comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I genuinely enjoy reading your blog posts. Can you recommend any other Beauty Guest Post blogs that go over the same topics? Thanks a ton!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.