Ads Top

Truques de maquiagem para levantar o olhar


Olhos: está aí algo que muitas mulheres gostam de destacar, até porque eles mostram, muitas vezes, aquilo que estamos sentindo. Olhos caídos, por exemplo, podem incomodar e dar a impressão de que a pessoa está triste ou preocupada. Muitas de nós buscamos maneiras de levantar o olhar, e uma delas é através de truques de maquiagem.


Passo a passo de maquiagem para levantar o olhar caído

Quem gosta de se maquiar e quer aprender a “corrigir” o rosto, deve sempre ter à mão uma coisa que é essencial para este objetivo. Para corrigir, aumentar, diminuir, o que quer que seja, você precisa de uma sombra ou pó em tom de marrom opaco, dois ou três tonalidades acima do tom da sua pele.
Prepare a pele antes

Outra dica para levantar olhos caídos é preparar a pele sempre depois dos olhos. Se você faz a pele e depois começa a fazer os olhos não é legal. Nos olhos, você vai colocar sombras escuras, que podem cair sobre a pele, já toda prontinha, e com a base e o pó que você usou, aquilo tudo vira uma ‘meleca’, pode ressaltar olheiras e o efeito ser o contrário do esperado. O que pode ser feito, de fato, é preparar somente a pele dos olhos para receber a make, com algum primer só ali naquela região, por exemplo, que vai ajudar a fixar os produtos.
Regra básica das sombras

A regra básica da maquiagem para pálpebras caídas é: na parte interna da pálpebra móvel – isto é, a parte que se mexe quando você abre e fecha os olhos – aplique uma sombra mais clara, mas sem ser perolada, apenas um pouquinho mais clara que sua pele, e sem exageros. Já a sombra mais escura vem marcando o ossinho da sobrancelha, o chamado côncavo.
O que você tem que fazer para marcar o côncavo é pegar um pincel de cerdas macias e aplicar essa sombra marrom opaca, fazendo um formato de um “u” de lado, alguns milímetros acima da cavidade ocular. Isso fica um pouquinho acima do ossinho da sobrancelha. Mesmo que a pessoa tenha essa parte meio gordinha, é importante deixar a marcação com a sombra escura abaixo da sobrancelha, respeitando o limite do ossinho. Ele é como se fosse um guia. Vá esfumando essa sombra mais escura com mais clara que está na pálpebra móvel, até dar um efeito natural, sem ficar marcado.
Brilho e iluminador são opcionais

Se você quiser evidenciar o efeito, você pode usar um iluminador ou uma sombra perolada na curva das sobrancelhas e também bem em cima da glândula lacrimal. Esfume bem com a sombra escura do côncavo. Isso vai ampliar o olhar de uma forma bastante natural.
Os iluminadores líquidos podem não ser uma boa opção, pois são mais pesados e podem até deixar pálpebras flácidas ainda mais evidenciadas.
Atenção às sobrancelhas

De nada adianta uma maquiagem perfeita para levantar os olhos se as sobrancelhas não estiverem bem feitas e de acordo com o formato do seu rosto. Se você mesma for preencher falhas ou corrigir, use uma sombra marrom escura ou cinza, jamais preta. Nunca use lápis preto, que vai deixar muito artificial. Existem também técnicas de correção de sobrancelhas, que podem te ajudar a conquistar o formato desejado.
Lápis bege para abrir o olhar

Tendo feito os passos anteriores, você pode passar lápis bege na linha d’água, para ampliar o olhar de forma natural. É melhor que o branco, que deixa muito marcado. Caso você queira diminuir os olhos e deixá-los mais “puxadinhos”, aplique lápis preto ou marrom escuro na linha d’água. Para aumentar os olhos, não escureça a linha d’água, e sim somente abaixo dos cílios inferiores.
Rímel

O truque é colocar o pincel na horizontal, encaixá-lo na base dos cílios e fazer um movimento de zigue-zague e ir subindo, aplicando o produto no pelo inteiro. Se quiser mais camadas, espere secar e aplique de novo, que o efeito “dramático” será maior.
Capriche no cantinho externo dos cílios. Aplique a máscara puxando meio que para a lateral, na diagonal, para dar um efeito de olho mais puxado para cima.
Para finalizar, para dar mais uma alongada, pegue a pontinha do aplicador, na vertical, e passe bem no fim dos fios dos cílios.
Dica para o dia a dia

Se você achar que esse tipo de make é muito pesada para a rotina, uma dica mais simples. Aplique lápis marrom rente aos cílios superiores e esfume com um cotonete, puxando um pouquinho para cima no canto externo superior. Depois, aplique lápis também nos cílios inferiores. Finalize com máscara. Fica lindo, natural e é muito rápido de fazer. 

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e curta minha página no facebook ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.