Ads Top

Qual melhor shampoo a se usar?


O shampoo pode potencializar o resultado do cuidado de seus fios e não basta escolher entre as versões para cabelos secos, oleosos, coloridos ou danificados. No mercado, assim como os condicionadores , existem três tipos de apresentação de shampoos: os leitosos, os perolados e os transparentes, que se dividem em outras categorias como as de anti-resíduos ou desamarelador.

SHAMPOOS HIDRATANTES CUIDAM DOS FIOS

As fórmulas leitosas têm capacidade hidratante e consistência mais densa e, por isso, devem ser evitadas por quem tem fios oleosos ou muito finos, mas são indicadas para quem tem cabelos ressecados ou com química agressiva pela potência de nutrição.
Dentro da categorias dos shampoos hidratantes, encontra-se a a mais nova febre dos shampoos: o desamarelador, que virou coringa das loiras. De cor azul ou roxa, o produto deve ser usado uma vez na semana para retirar reflexos amarelos dos fios loiros e deixar o efeito platinado por mais tempo . É importante respeitar o tempo de uso porque o desamarelador pode ressecar os fios ou inclusive deixá-los azulados se usado muitas vezes durante a semana.

SHAMPOOS TRANSPARENTES PROPORCIONAM LIMPEZA DA RAIZ ÀS PONTAS

O fluidos transparentes são mais neutros, podendo ser totalmente sem cor ou com tonalidades diluídas, dependendo da marca. Estes shampoos podem ser usados em todos os tipos de cabelo, principalmente os oleosos, que exigem de lavagens mais frequentes. Outra opção para esse tipo de shampoo é usá-lo na primeira lavagem do dia e, em seguida, usar outro tipo com textura leitosa ou perolada para tratar os fios.
O tipo de shampoo transparente que virou queridinho é o anti-resíduos, que limpa profundamente a fibra capilar e retira restos de outros produtos aplicados anteriormente nos cabelos. Cabelos oleosos precisam desta limpeza com mais frequência, cerca de uma vez por semana, enquanto os outros tipos ficarão saudáveis com uma limpeza profunda por quinzena. Os ativos do produto e o pH alcalino podem ressecar os fios se usados muitas vezes.


SHAMPOOS PEROLADOS SÃO IDEAIS PARA O DIA A DIA

As fórmulas peroladas ou translúcidas funcionam como um meio termo que é perfeito para o uso diário. O produto junta a hidratação dos shampoos leitosos com a limpeza diária dos transparentes, sendo um shampoo de tratamento. Nessa categoria encontram-se os shampoos para cabelos coloridos, cacheados lisos , que podem ser usados diariamente sem estragar os fios.


Shampoo com ou sem sulfato?

existe uma corrente que diz que produtos com sulfato prejudicam os fios. Será verdade ou intriga da oposição?
Os sulfatos são componentes usados nos shampoos para remover impurezas dos fios.
O problema é que o sulfato é tão bom de limpeza que acaba removendo o que não deveria remover, por exemplo a cor dos fios.
Existem estudos científicos, que demonstram que o cabelo que vai sendo lavado com shampoos com sulfato, ou surfactantes de sulfato como eles dizem, podem inclusive perder partes do próprio cabelo.
Claro que isso somente pode ser visto com microscópio.
Ou seja, sim eles prejudicam os cabelos.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.