sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Como superar a separação e dar a volta por cima


fim de uma relação é quase sempre muito doloroso pelo menos para uma das partes envolvidas. “O principal erro das mulheres nessa fase inicial após o término é acreditar que elas não serão mais felizes com outro homem”, afirma a terapeuta comportamental Ramy Arany. Ainda segundo ela, outro erro comum é entrar na paranoia da “auto-culpa”, buscando os erros que a pessoa acha que cometeu e as coisas que acredita que deixou de fazer.

“É preciso evitar ficar pensando no passado, remoer as causas da separação e principalmente não colocar defeitos em si mesmo”, ressalta a terapeuta. Alimentar o sentimento de vingança ou insistir na reconciliação só deixa a pessoa ainda mais presa no outro. “Isto faz com que os pensamentos fiquem obsessivos e não se tenha clareza e força para dar a volta por cima”, ressalta. Para os casais que tiveram filhos, o cuidado com essa fase delicada deve ser ainda maior. “Envolver as crianças como um meio de manter a pessoa ao seu lado é muito ruim porque causa grandes desajustes emocionais aos filhos“, diz Ramy.
O período de “luto” é normal e contar com o apoio dos amigos e da família nesse momento é fundamental. A terapeuta comportamental dá dicas para superar essa sensação de perda e dar a volta por cima.
- Lembre-se que seu destino depende das suas escolhas, por isso abra-se para o novo.
- Não seja tão dura com você mesma. Um relacionamento, na maioria das vezes, não acaba por culpa de um só, então não se culpe pelo término.
- Evite procurar informações sobre a vida do ex
- Invista em você! Mude o visual, compre novas peças para o guarda-roupa e tire um tempo para fazer coisas que façam bem para sua auto-estima.
- Saiba claramente o que você quer para o novo ciclo da sua vida. Aposte em projetos, ideias e objetivos que estavam adormecidos.
- Invista em passeios e viagens e não tenha medo de fazer novas amizades.



fonte:bolça de mulher
Proxima Anterior Inicio

0 comentários :

Postar um comentário