Ads Top

5 dicas de maquiagem para quem usa óculos: como realçar os olhos por trás da armação


Existe uma lenda que quem usa óculos não pode usar muita maquiagem ou pior: dizem que a make não aparece por baixo das lentes. Para desmistificar tudo isso e ainda garantir que o look vai ficar arrasador, aqui você encontra cinco dicas infalíveis selecionadas pela revista Self. Coloque todas elas em prática e confira a diferença nos elogios desde a primeira saída de casa.

Capriche nas cores e traços usados nos olhos

Para garantir que o óculos não vai esconder aquela make que deu tanto trabalho para ser feita, capriche sem medo. Quando mais grossa for sua armação, mais grosso deve ser o traço de delineador e, para garantir aquele efeito poderoso, as sombras mais escuras são certeiras. Aposte também em um lápis branco ou nude na linha d'água : isso vai abrir o olhar e fazer com que ele se ressalte no rosto.

Deixe de lado os cílios postiços

Cílios postiços podem causar um efeito poderoso, mas não são amigos de quem usa óculos: eles batem nas lentes e podem causar bastante incômodo. As máscaras para cílios com efeito de alongamento causam o mesmo problema, então o ideal é investir naquelas que dão volume - o visual é impactante, mas sem te deixar desconfortável.

Usar óculos não dispensa o uso do corretivo

Muitas mulheres pensam que, como os óculos cobrem a área das olheiras, o uso do corretivo é dispensável, mas o que acontece é exatamente o contrário. O video das lentes pode ressaltar essa região escurecida criando um aspecto cansado.

Evite um rosto marcado tirando o excesso de base

Quem usa óculos já deve ter passado pela situação de ver um quadrado marcado ao redor dos olhos. Isso acontece quando a armação entra em contato com a base e acaba removendo um pouco da maquiagem. Para acabar com o problema, o ideal é tirar o excesso de base dando leves batidinhas na região com uma esponja umedecida. Depois de percorrer o topo das bochechas e as laterais do nariz, finalize com algumas pinceladas de pó para dar acabamento.

Sobrancelhas definidas ajudam a destacar os olhos

Mesmo que a armação cubra as sobrancelhas, elas também merecem um cuidado especial: principalmente porque os óculos chamam atenção para a testa. Mantenha a região definida e penteada com uma máscara específica para essa área e garanta o charme quando o óculos der aquela caidinha.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.