Ads Top

O que é Transtorno Disfórico Pré-Menstrual? Tem tratamento?

Aproximadamente 75% das mulheres têm sintomas leves a moderados durante a fase pré-menstrual, sendo que até 10% podem sofrer de sintomas mais intensos. Esta forma mais severa de síndrome pré-menstrual foi denominada de transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM) e é caracterizada por sintomas que podem estar presentes na conhecida tensão pré-menstrual (TPM), como a depressão,  irritabilidade, ansiedade, dificuldade de concentração, distúrbios do sono e do apetite, retenção de líquidos e dor no seio, só que em maior intensidade.

O que é transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM)?

As causas deste transtorno estão relacionadas com as alterações  hormonais que fazem parte do ciclo menstrual e no trabalho de neurotransmissores, dentre eles, a serotonina. Pesquisas recentes têm mostrado uma ligação entre os sintomas pré-menstruais e baixos níveis de serotonina, substância química do cérebro que é ligada aos desequilíbrios de humor e sono.

No entanto, mais de 100 sintomas pré-menstruais foram descritos para a síndrome. Os mais comumente relatados incluem irritabilidade, depressão, ansiedade, sensação de perda de controle, aumento de apetite com desejo voraz por determinados alimentos, fadiga, dificuldade de concentração, seios doloridos e aumento de volume abdominal. Todos presentes na tensão pré-menstrual.

Formas de tratamento

Os métodos mais comuns de tratamento são os contraceptivos orais, analgésicos, aconselhamento dietético, psicoterapia, vitaminas, sais minerais, antidepressivos e/ou ansiolíticos.

Os antidepressivos chamados inibidores seletivos da receptação da serotonina (ISRS) são a primeira escolha para o tratamento de TDPM. Em contrapartida, pílulas anticoncepcionais podem ajudar a regular os níveis hormonais e os exercícios aeróbicos regulares podem melhorar o humor e ajudar a reduzir os sintomas.

A suplementação de vitamina B6, vitamina E, cálcio e magnésio pode ajudar a aliviar os sintomas em algumas mulheres, além de aconselhamento terapêutico são formas de lidar com os sintomas.





fonte:http://www.bolsademulher.com/saude/o-que-e-transtorno-disforico-pre-menstrual-tem-tratamento

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.