Ads Top

Mulheres acreditam que batom vermelho aumenta a confiança no trabalho, diz estudo


É muito comum relacionar o batom vermelho a uma imagem mais sexy e a um visual noturno, no entanto, ele não precisa ficar de fora de ambientes mais formais, como o trabalho: de acordo com uma nova pesquisa, o produto é muito bem aceito no escritório e pode fazer parte do seu look de dia a dia.
A escritora ALIZA LICHT, autora do livro “Leave Your Mark: Land Your Dream Job. Kill it In Your Career. Rock Social Media” (“Deixe sua marca: Se Firme seu Trabalho dos Sonhos. Arrase na Carreira. Balance as Mídias Sociais”, em tradução livre), que ainda não chegou ao Brasil, resolveu usar o TWITTER para fazer uma enquete sobre como a cor viva e chamativa é vista na vida profissional, perguntando aos seus seguidores o que eles pensam sobre o assunto.
Os resultados, que foram publicados no NEW YORK POST, surpreenderam: com a participação de 460 mulheres em áreas como direito, trabalhos em bancos e no governo, A GRANDE MAIORIA (91,2%) NÃO SÓ ACHA A COR TOTALMENTE APROPRIADA, COMO TAMBÉM CONSIDERA UMA ÓTIMA PEDIDA PARA AUMENTAR A CONFIANÇA (78,8%).
46,6% das entrevistadas ainda disseram que O BATOM É PERTINENTE EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO, e apenas 14,7% teriam medo de serem julgadas negativamente nessa situação.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.