Ads Top

Como fazer cabelo crescer mais com detox capilar: aprenda a "receita caseira" da técnica

As agressões do dia a dia, como a poluição, e o acúmulo de resíduos de cloro, cosméticos e químicas compromete o crescimento do cabelo e deixam os fios fracos e sem vida.  

O que é 

O novo queridinho das famosas para remover a sobrecarga de impurezas e recuperar a beleza dos fios é o detox capilar. Segundo Marcos Sales, cabeleireiro de Helen Ganzarolli, essa técnica limpa profundamente os fios. “Esse procedimento elimina a saturação da química e outros fatores que agridem o cabelo e que as lavagens habituais não conseguem fazer”, explica.

Benefícios 

limpeza profunda promovida pelo detox capilar livra os fios do acúmulo de impurezas, o que ajuda a combater problemas comuns como oleosidade excessiva no couro cabeludo e caspa. Além disso, remover o excesso de resíduos estimula o crescimento de fios saudáveis e resistentes.
“O procedimento ainda prepara o cabelo para receber a hidratação, o que vai garantir fios ainda mais brilhantes e macios. A dica é fazer o detox capilar a cada quinze dias”, explica Sales. Mulheres sem química nos fios podem fazer apenas uma vez por mês.

Como fazer detox capilar em casa 

O procedimento disponível em diversos salões de beleza pode ser feito em casa. Veja na galeria de fotos como fazer o detox capilar caseiro para ter fios saudáveis e bonitos sem gastar muito: 
O primeiro passo é lavar os fios com shampoo de limpeza profunda, deixando a espuma agir por alguns minutos.

Se necessario, repita o processo de lavagem para garantir a remoção dos resíduos.


Em seguida, aplique nos comprimentos dos fios uma mascara hidratante leve e deixe agir por alguns minutos. É importante evitar, nesse caso, as mascaras emolientes muito espessas porque elas podem deixar o cabelo pesado.

Enxague os fios abundantemente para remover toda a mascara.



Remova o exesso de agua dos fios e aplique um leave-in líquido para finalizar.









fonte:http://www.bolsademulher.com/beleza/como-fazer-cabelo-crescer-mais-com-detox-capilar-aprenda-a-receita-caseira-da-tecnica

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.