Ads Top

10 curiosidades sobre a muralha da china

The Great Wall - Beijing - China

1. A Grande Muralha da China começou a ser construída em 215 a.C. O imperador Qin Shihuang a ergueu para proteger a região da invasão de nômades vindos do norte. 


2. Os últimos trechos da obra foram erguidos por volta de 1568. A obra demorou 20 séculos para ser finalizada.
3. A Muralha da China foi apelidada de "o maior cemitério do mundo" devido à quantidade de pessoas que morreram durante sua construção. Foram contabilizadas mais de um milhão de mortes decorrentes das obras do monumento.
4. Ela se estende por 5.000 quilômetros, atravessando 9 províncias e 100 condados.
5. Possui 7,8 metros de altura. Seu topo tem em média 5,8 metros de largura.
6. Em algumas partes da construção, as pedras marrons foram substituídas por gesso calcário. A medida faz parte da política das províncias de modernizar a obra.
7. A Muralha da China não é um muro único e contínuo - foi feito em segmentos. A erosão destruiu boa parte da muralha. Em determinados pontos, ela chegou a ser soterrada pela areia.
8. Em 7 de julho de 2007, a muralha foi eleita uma das novas 7 Maravilhas do Mundo. O monumento foi o mais votado.
9. Em 2009, um novo estudo concluiu que a Grande Muralha da China tem 8.850 quilômetros de comprimento - até então, o tamanho oficial da muralha era de 5.000 quilômetros. É a mais longa estrutura já construída pelo homem. A pesquisa foi feita pela Administração Estatal de Patrimônio Cultural e pela Administração Estatal de Topografia e Cartografia, e levou 2 anos para ser feita.
10. Ao contrário do que diz a crença popular, a Muralha da China não pode ser avistada da Lua. Quem primeiro publicou o boato foi a revista norte-americana The Century, em 1893. E quem desmentiu o fato foi Yang Liwei, o primeiro chinês a viajar para o espaço.




Fonte:http://www.curiosidadesyeah.blogspot.com.br/2015/11/10-curiosidades-sobre-grande-muralha-da.html

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.