Ads Top

Moda Chinesa



A moda é uma forma das pessoas expressarem sua identidade e para mim, o vestuário é o conceito que mais se destaca. Claro que não concordo em julgar alguém pela forma que ela se veste, mas pode-se dizer que o seu estilo está diretamente ligado a sua personalidade.
Dentre as tantas diferenças culturais entre Brasil e China, ocidente e oriente, a forma de se vestir é mais uma delas. E como apaixonada por moda que sou, nunca deixo de reparar no look das chinesas.


estilo chines amigas fashion


O que mais me chama atenção, e acho que de qualquer estrangeiro, é o comprimento das saias, bermudas e vestidos. É tudo muito curto, as vezes até aparece a dobrinha da bunda. Se vestir assim, não é considerado vulgar e tão pouco os chineses acham sexy. Talvez porque as mulheres chinesas, em sua maioria, são magras, de pernas finas e quadris estreitos? Não sei. Mas engana-se quem pensa que todas elas tem esse tipo físico, tem muita chinesa com coxa grossa, sim.


look curto vestido saia short
short vestido curto perna coxa


É até estranho ver uma chinesa usando calça jeans básica, porque não é comum elas usarem. Elas gostam mesmo é de meia calça (para usar com os shortinhos mini!). As de nylon no verão e as grossas ou de lã no inverno. Podem ser coloridas, com estampa ou bordados, mas quanto mais branca melhor, afinal, chinesa gosta é de pele branca.


meia calça colorida


As mullets skirt (aquelas com a parte de trás mais longa, lembra?!) ainda não saíram de moda por aqui. Álias, fazem muito sucesso entre as chinesas. Assim como a saia/vestido sheer, o longo transparente com um forro mais curto.


amiga vestido longo cauda amizade look


vestido mullet skirt cauda longa china


Em Xangai e até no bairro de estrangeiros da minha cidade você encontra umas meninas que são mais moderninhas no quesito vestuário, mas mesmo assim, você vê de tudo por aqui!





Fonte:chinachicblog

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.