Ads Top

Moda Afro


A África é um continente extremamente rico culturalmente, carregado de uma diversidade humana incomparável, onde coexistem povos com histórias e tradições completamente diferentes. Toda essa pluralidade, existente no continente africano desde o surgimento do homem moderno, reflete-se ainda hoje em várias esferas, inclusive na moda! Falar em moda, principalmente a africana, significa falar em heterogeneidade.

Pense rápido: o que te vem à cabeça quando o assunto é moda africana?


Muitas pessoas pensam logo na ideia clichê (mas, nem por isso menos interessante!) do safari: estampas de onça, tigre e zebra são as primeiras a serem lembradas. Texturas que remetem às peles de animais como a cobra e o crocodilo, ou mesmo os pêlos dos felinos, além de acessórios produzidos artesanalmente, utilizando materiais naturais como ossos, chifres, pedras e penas, também fazem parte desse universo savana. Outros têm como referência as variadas tribos existentes na cultura africana. Muitas delas costumam pintar os corpos com desenhos geométricos repletos de significados. Essas pinturas são associadas às estampas étnicas tribais, também feitas com o uso de elementos geométricos e de muita cor. Há ainda quem lembre a estética de algumas religiões africanas, como o Candomblé, associado à vestimenta branca, leve e de tecidos naturais, e o Islamismo, com longas túnicas usadas por cima da roupa. Já os que recordam que o Marrocos faz parte da África, sem dúvida logo imaginam os belos caftãs que lá são produzidos. E esses são apenas alguns exemplos. Definitivamente, quando se fala em moda africana, não faltam referências!





Agora que você já conhece um pouco mais da moda africana e de suas referências, que tal incluir um pouco de toda essa cultura no seu visual? A moda africana, colorida, estampada e autêntica, é um diferencial e tanto na produção de quem usa! Além disso, a moda e o estilo africanos combinam e muito com o clima e o povo brasileiro. Afinal de contas, como dizem por aí, nós temos sim um pézinho lá na África! 





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.