Ads Top

Qual é a máscara capilar ideal para o seu cabelo? Descubra:


O uso de máscara capilar para cuidar dos cabelos é cada vez mais comum, mas muitas mulheres cometem o mesmo erro: usam as mesmas receitas para objetivos diferentes, como hidratação, nutrição, crescimento e reconstrução. É preciso entender que os resultados diversos são atingidos com receitas diferentes. É preciso entender que existe diferença entre os tipos de máscaras e como aplicá-las.
Máscara reconstrutoraTêm como objetivo repor massa, aminoácidos e proteínas. Essas máscaras reconstrutoras fortalecem os fios porque, como são feitas com base em queratina, formam uma película de proteção que ajuda no fortalecimento.  A frequência de aplicação das máscaras reconstrutoras pode ser mensal ou quinzenal, depende do estado de cada cabelo. Cabelos com químicas pode fazer mais reconstrução quinzenalmente.
Máscara nutritivaAs máscaras nutritivas têm como função principal desenvolver os lipídios do fio e a gordura natural que é preciso ter no cabelo, deixando-o alinhado, sem pontas duplas, com brilho e sedoso. Aplicar máscara de nutrição uma vez por semana é o ideal para se ter um cabelo bem nutrido e com brilho.
Máscara hidratanteEssa máscara é responsável por manter a umidade dos fios, que é a água natural presente no cabelo. Esse é um processo que pode ser feito em todos os tipos de cabelo e sem limites, incluindo até os maios oleosos. A hidratação não sobrecarrega os fios, podendo ser realizada todo dia para que o cabelo não resseque. Hoje temos opções de máscaras e ampolas que podem ser usadas no banho mesmo, para quem não tem tempo.
Máscara para crescimento do fioAs máscaras que ajudam no crescimento dos cabelos geralmente contêm ativos que estimulam a circulação sanguínea, como o alecrim, hortelã e óleo de rícino. Tudo o que ativa a circulação sanguínea leva mais nutrientes para o bulbo capilar, ajudando no combate à queda e estimulando o crescimento. É importante massagear o couro cabeludo por mais um ou dois minutos na hora do banho, não só colocar no cabelo e tirar.

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: Facebook, Instagran  Tumblr ☺ !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.