Ads Top

Risca central, lateral: A melhor divisão de cabelo para seu formato de rosto


cabelo é a moldura de toda mulher e, por isso, cortes, penteados, cores, volumes, texturas e acessórios devem ser pensados de forma que valorizem as principais características de cada pessoa. Vale destacar que até o jeito de dividir os fios pode atuar nessa questão. O princípio mais básico é destacarmos o que temos de melhor e camuflarmos nossos pontos fracos, para isso, pense sempre na forma de divisão que resultará na impressão de rosto oval, pois esse equilibra todos os traços. Acompanhe!

DESCUBRA COMO VALORIZAR OS TRAÇOS DE UM ROSTO REDONDO



O objetivo deve ser suavizar as linhas arredondadas e afinar o rosto, por meio de truques de ilusão de ótica. Aposte em madeixas divididas ao meio com os fios soltos nas laterais e descarte franjas retas, uma vez que essa face não possui um comprimento maior que a largura e esse corte pode achatar ainda mais seu formato.


SAIBA A MELHOR FORMA DE FAVORECER ROSTOS QUADRADOS E RETANGULARES


Esses dois tipos têm em comum os ângulos mais retos e menos suaves, mas que podem ser suavizados com alguns truques. Para rostos quadrados aposte em alongar a risca no alto da cabeça, o que trará a impressão de traços mais finos, e combine com cortes retos e longos evitando volume na altura da face. Para os retangulares, por serem mais longos, podem apostar em franjas ou penteados jogados para trás.

PRINCIPAIS TRUQUES PARA DESTACAR O ROSTO TRIANGULAR

As características do rosto triangular são o maxilar destacado, a testa larga e o queixo mais fino. Para suavizar esses traços, a cliente deve buscar aumentar a área da testa e têmporas até as maçãs, apostando em volumes, linhas de cortes e penteados que 'abram' visivelmente essa região e mantenham os traços equilibrados.

COMO VALORIZAR O ROSTO HEXAGONAL DE BASE RETA

Rostos com a lateral em linhas inclinadas e queixo horizontal são os chamados hexagonal de base reta, e devem buscar alternativas que suavizem seus traços fortes. Nessa caso, os truques não passam tanto pelo alto da cabeça, e o foco deve ser nas laterais. Todo fio reto que encubra ou alongue a face vai amenizar o excesso de volume das maçãs e mandíbulas, valorizando o visual.

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.