Ads Top

Como aplicar sombra em cada tipo de olho


Uma boa sombra tem o poder de deixar qualquer mulher mais arrumada, mas para arrasar no visual é importante saber como aplicar o pigmento. Existem vários tipos de olho e cada um deles pode ficar mais bonito dependendo da cor e da forma que o pincel é manipulado. O maquiador Hung Vanngo, que tem mais de 100 capas de revista no currículo, contou ao site Refinery29 como faz para adequar a make às diferentes modelos que maquia todos os dias. Confira as dicas e siga o passo a passo para um olhar poderoso.

Olhos amendoados



Segundo Hung Vanngo, quem tem esse tipo de olho, que é redondo no geral e mais alongado nos cantos, fica bem com qualquer aplicação de sombra. O olhar esfumado, no estilo daqueles usados pelas modelos da Victoria's Secret, está no topo dos preferidos do maquiador para essas mulheres. Para colocá-lo em prática você vai usar duas sombras cremosas, uma mais escura e outra mais clara, além de um lápis da mesma cor.
- Aplique a sombra mais escura em toda a pálpebra superior.
- Aplique a sombra mais clara desde a linha do côncavo até as sobrancelhas.
- Como toque final circule todo o olho passando o lápis por dentro da linha d'água inferior e superior. Esfume bastante com um pincel e o seu olhar fatal estará pronto.

Olhos redondos



Usar apenas um tom de sombra é algo que cai bem em quem tem olhos redondos. A sugestão de Hung Vanngo é usar o lavanda que, segundo ele, é clássico e chic ao mesmo tempo.
- Aplique uma sombra lavanda matte em toda a pálpebra superior.
- Use um pouco de iluminador no centro da pálpebra superior.
- Use a mesma sombra lavanda rente aos cílios inferiores e lembre-se de conectar a parte de baixo com a parte de cima pelo cantinho interno do olho.
- Use apenas uma camada de máscara para cílios - do contrário o look pode perder seu ar moderninho.

Olhos orientais



Algumas orientais não apresentam nenhuma dobradura entre a pálpebra móvel e aquela área mais próxima da sobrancelha. São as chamadas monolids (que quer dizer pálpebra única) e, segundo Hung Vanngo, essas mulheres costumam ter naturalmente o formato de olho gatinho. Nesse caso o maquiador aconselha a apenas seguir o formato do olho, usando mais de uma sombra para conseguir o efeito de aquarela.
- Comece aplicando um delineador escuro ao longo da pálpebra superior. Isso vai dar uma base para construir sua aquarela por cima.
- Use uma sombra de uma cor tão escura quanto o delineador para passar por cima dessa mesma área reforçando o traço.
- Aplique uma outra sombra da mesma cor, só que mais clara, seguindo por cima o formato gatinho.
- Use com muita delicadeza uma sombra clara com brilho para completar o olhar até chegar perto da sobrancelha.

Olhos caídos



Quem tem olhos caídos não costuma maquiar muito os olhos com medo de chamar atenção nessa área. Hung Vanngo desafia a fazer exatamente o contrário e indica um esfumado gráfico com duas sombras de cores diferentes: "ao invés de compensar o olho caído, isso vai chamar atenção para a área porque é contrastante", diz o maquiador, que ainda completa: "as cores complementares tornam o olhar mais dinâmico".
- Comece espalhando sombra verde por toda a pálpebra e arraste para o canto exterior formando aquela elevação gatinho.
- Esfume um amarelo clarinho logo acima do verde passando da linha do côncavo.
- Use esse mesmo amarelo para fazer uma linha colorida rente aos cílios inferiores: envolver o esfumado verde por cima e por baixo com um tom mais claro vai balancear o olhar.
- Pule a máscara e o delineador para que só a sombra apareça.

Pálpebras escondidas



Algumas mulheres podem ter as pálpebras superiores escondidas quando essa área logo abaixo das sobrancelhas é mais gordinha. O maior problema delas é que a sombra aplicada nas pálpebras acaba passando para a parte de cima, o que geralmente acaba em um borrão. Para resolver a questão, o maquiador sugere usar looks que ficam bonitos quando estão borradinhos, como é o caso do esfumado em forma de banana.
- Use um pincel de sombra para espalhar o pigmento de um lado para o outro em um movimento que imita aquele dos para-brisas de carro. O objetivo é criar na pálpebra superior esse formato que é parecido com o de uma banana. E não tenha medo de fazer a sombra ultrapassar a linha do côncavo: dessa maneira os borrões causados pela pálpebra móvel vão se misturar com a mesma cor que também estará na parte de cima.
- Use uma sombra clara e cintilante para marcar a linha dos cílios inferiores e o canto interno do olho. Isso vai abrir os olhos e deixá-los mais radiantes.

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.