Ads Top

25 dicas simples de limpeza que você deve saber


Não há nada mais agradável que acordar e sentir o cheiro de limpeza na casa, embora a tarefa prévia de limpeza é uma verdadeira dor de cabeça. Manchas, poeira, fezes de animais de estimação, cantos e fissuras, etc.
Felizmente, existem truques que, além de ajudar com o trabalho tedioso de limpeza, ajudam com a poupança das famílias. Com estes ingredientes simples, se acabaram as enormes despesas de limpeza e agora podemos alcançar resultados maravilhosos.


1. O Forno


Grande desafio para começar. Mas não entre em pânico, coloque cuidadosamente uma tigela com amônia, pela metade do recipiente, no forno e deixe repousar durante a noite.
No dia seguinte, colete a sujidade como se fosse manteiga e apaixone-se novamente de seu forno.


2. Limpara o chuveiro


Não há nada mais asqueroso que você chegar na sua casa para pegar um banho e se encontrar com o chuveiro sujo tudo.
Encha um saco plástico com vinagre branco e envolve-la em torno da cabeça do chuveiro. Deixe durante a noite e limpe na manhã. Santo remédio!




3. Adeus às panelas queimadas


A pior parte de cozinhar não é ficar com vontade, mas o verdadeiro dor de cabeça chega na hora de lavar as panelas. Mas agora trazemos a solução.
Adicionar uma xícara de vinagre branco para sua panela ou frigideira e aqueça no forno por alguns minutos e em seguida, adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Tente esfregar agora!


4. A máquina de lavar louça


Até mesmo a máquina de lavar louça precisa ser limpo por vezes. Encha uma tigela com vinagre branco e coloque-o no cesto superior da máquina.
Programe sua lava-louça no ciclo mais quente. Em seguida, polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio nas partes mais baixas e programe outro ciclo quente (não há necessidade de ser tão longo desta vez) e pronto.


5. Limpe o seu liquidificador


Um fato bem comum na casa ocorre quando você está com vontade de pegar um suco, mas o seu liquidificador tem um sabor estranho. Isso acontece quando as bactérias não foram eliminadas.
Pode parecer óbvio, mas você ficaria surpreso com quantas pessoas não pensam da mesma forma. Enche o copo do liquidificador com água quente e sabão. Como novo!


6. Limpar salpicaduras ao redor das fornalhas


Pode parecer contraintuitivo, mas a próxima vez que o fogão seja banhada em salpicos de óleo, você pode removê-los de maneira simples.
Coloque algumas gotas de óleo vegetal em uma toalha de papel e limpar toda a superfície, em seguida, passar toalha de papel seco. Vai ficar brilhante.


7. O ventilador de teto não se salva


Limpar o ventilador de teto é um desafio muito para qualquer pessoa. Mas agora, essa tarefa tornou-se um jogo.
Uma fronha suja pode ajudá-lo a limpar as pás do ventilador de teto. Coloque uma fronha para cada pá e logo ligue o ventilador. Toda a sujeira vai permanecer no interior da fronha em vez de cair no chão.


8. Destrave a pia


Talvez a tarefa mais irritante depois de limpar o ralo da banheira. Mas a partir de agora esta tarefa nunca será mais fácil.
Coloque 4 comprimidos de Alka-Seltzer e 1 xícara de vinagre branco no ralo. Lave o dreno depois de 10 minutos com água fervente e bye a sujeira.

9. Talheres como novos


Para polir suas talhares e prataria, tome uma folha de papel de alumínio e cobre o interior de uma panela ou recipiente semelhante.
Adicione ½ xícara de sal, ½ xícara de bicarbonato de sódio e água. Coloque as talheres na mistura e deixe repousar durante meia hora.


10. Retirar a gordura


Não importa onde a gordura ficou impregnada (paredes, roupas, mesa, etc.), este truque funciona em qualquer superfície.
Esfregue giz sobre a área afetada, deixe repousar alguns minutos e logo retire todo o giz com uma toalha úmida. Adeus à gordura!


11. Os cantos cheios de poeira…


… E esses cantos onde não alcança a vassoura já não são problema graças a toalhetes absorventes. É verdade, use uma destas folhas para retirar a poeira ao longo das paredes, sobre as tomadas do chão e cantos.
Não apenas retira a poeira, mas também protege a superfície de futuras agressões. Você se pergunta por qué** Graças à eletricidade estática produzida pela fricção.


12. Tempo para desinfetar a esponja


Embora uma esponja para limpar os talheres não irá levá-lo à falência, por vezes, não temos tempo para ir e compra uma nova.
Então, basta colocar a esponja no micro-onda por alguns minutos. Após da remoção, o 99% dos germes estarão mortos.


13. Os pelos do seu animal de estimação já não incomoda


Vassoura é amostra nesta história. Quem realmente faz todo o trabalho aqui é a escova de borracha, semelhante às que servem para limpar o vidro.
Este raquete irá remover até os pelos mais teimosos de seu cachorro ou gatinho, recolhendo rapidamente a bagunça peluda.


14. Um super limpador de colchão


Nunca imaginária esta maneira de limpar um colchão, e não estou seguro de qual vai ser a sua reação depois de descobrir este truque.
Introduz vodka… sim, volka… em um borrifador e borrife a superfície em que você dome. Após a secagem serão eliminados odores e a maioria das bactérias.


15. Esqueça as manchas nas bandejas de vidro


Para se livrar da sujeira no vidro, tudo que você precisa é uma bola de papel alumínio coberto com um pouco de detergente.
Esfrege a bola de papel alumínio sobre a superfície e depoís enxágue com água. E eu que usei um pacote inteiro de esponjas de aço.

16. Como limpar o moedor de café


Esta tarefa já terá deixado mais do que um com algum corte ocasional.
Bem, para tornar mais fácil, primeiro moemos um pouco de arroz cru (para remover os odores), em seguida, moemos uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e finalmente limpamos. Simples.


17. A super meia


Com a ajuda de uma meia velha submersa em um pouco de água e vinagre branco, podemos limpar facilmente a poeira acumulada em qualquer superfície ou canto.
É especialmente bom para limpar as persianas a custo baixo.


18. Sapatos molhados


Você veio no escritório ou sua casa depois de uma tempestade.
Para secar rapidamente seus sapatos, coloque dentro papel-jornal e um saco de arroz cru. Em uma hora seus sapatos estarão secos.


19. Manchas no tapete


A próxima vez que você encontrar uma mancha feia no tapete, não entre em pânico. Encha uma garrafa de spray com água e vinagre (proporção de 2-1). Pulverizar a zona afetada e depois coloque um pano úmido.
Imediatamente passar ferro quente (posição de vapor) sobre o pano úmido durante cerca de 1 minuto. Se for uma mancha teimosa vai demorar um pouco mais, mas, eventualmente, o tapete será livre de manchas.


20. Vômitos


O vômito em qualquer superfície, literalmente é uma porcaria, mas também há um truque muito eficaz para se livrar de… isso. Misture bicarbonato de sódio com água para fazer uma substancia pastosa.
Espalhe a solução sobre o vômito até cobrir completamente o desastre. Deixe repousar durante a noite e recolha com uma aspiradora de pó na manhã, e vai parecer que nada aconteceu.


21. Vidros quebrados


Nunca me passou pela cabeça! Para recolher pequenos pedaços de vidro, basta pressionar um pedaço de pão no chão (na área onde o vidro quebrou, claro).
Ter acontecido antes, iría me livrar de vários cortes nas minhas mãos.


22. Rejuvenescer o couro


Como fazemos para polir os nossos sapatos para deixá-los como espelhos?
O betume também se torna um grande aliado quando se trata de restaurar o brilho de nossas cadeiras e qualquer superfície de couro.


23. Limpar o duto respiradouro do ar acondicionado


É a mesma idéia que a super-meia, mas mais fino. Com este truque você vai deixar o seu respiradouro como novo.
Após mergulhar um pano com água e vinagre branco, enrole uma faca com o pano para limpar as aberturas do ar acondicionado.


24. Grill elétrico e misteiras


Após de cozinhar, desligue o grill e coloque toalhas úmidas sobre ele.
Feche a tampa e deixe que o vapor e o calor limpem toda a superfície.


25. O banheiro mais limpo do que nunca!


A próxima vez que você se depara com a obrigação de limpar o banheiro, corte uma toranja na metade e polvilhe um pouco de sal sobre o lado do corte.
Esfregue as duas metades sobre a superfície a ser tratada e em seguida enxaguar, toda a superfície permanecerá limpa e aroma cítrico.


Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.