Ads Top

Blindagem capilar caseira que protege e restaura seu cabelo após qualquer dano



O procedimento recupera cabelos elásticos e emborrachados, ou simplesmente danificados, o tratamento que, geralmente, é feito em salões de beleza, custa em torno de R$ 100. Mas é bem simples e pode ser feito tranquilamente em casa com produtos similares, e o efeito é bem parecido. Veja o passo a passo a seguir.


O nome blindagem é porque o cabelo recebe uma dose de queratina, uma hidratação, e depois uma máscara de silicone, ingredientes que vão blindar os cabelos e protegê-los. O tratamento também deixa os fios bem macios, porque repõe as proteínas promovendo força e proteção. Sendo recomendado a cada 15 dias, para cabelos cacheados ou ressecados, e a cada 30 dias para cabelos normais.

Passo a passo da blindagem capilar

- Lave o cabelo com shampoo e retire o excesso de água com a toalha.

- Divida o cabelo em duas partes e aplique queratina (líquida ou em gel, de ampola ou spray) mecha a mecha, começando pela nuca, enluvando de cima para baixo.

- Faça o processo em todo o cabelo, evitando a raiz, deixe agir por 10 minutos e enxágue em água corrente.

- Aplique uma máscara de hidratação da sua preferência mecha por mecha, massageando bem, começando pela nuca, enluvando sempre de cima para baixo.

- Enrole todo o cabelo numa touca plástica, de isopor ou laminada, e deixe a hidratação agir por 30 minutos.

- Enxágue, retire o excesso de água com a toalha e passe para aplicação da terceira fase de blindagem: uma máscara à base de silicone.

- Aplique sempre longe da raiz mecha por mecha, enluvando sempre de cima para baixo, e deixe agir por 10 minutos.

- Enxágue novamente, e finalize com um produto condicionador, como creme para pentear, leave in ou protetor térmico.

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.