Ads Top

Cabelo pixie: Corte curtinho para você tomar coragem e investir no comprimento ousado


Foi-se o tempo que o cabelo longo era o maior símbolo da sensualidade feminina. Hoje, os curtinhos ganham as ruas, as telas das novelas, do cinema, e aparecem entre os cortes mais pedidos entre as famosas mais sensuais que conhecemos. Quer alguns exemplos? Scarlett Johansson, Sophie Charlotte, Anne Hathaway e Victoria Beckham já investiram nesse visual. E se você acha que ele é masculino demais para o seu estilo, dá só uma olhada nas variações do corte que vão te deixar moderna, estilosa e cheia de atitude! 

Com franja curta ou média



A franjinha é o truque perfeito para deixar o corte menos radical. Apesar da referência masculina, ela vai dar o toque de feminilidade no visual e pode aparecer em diferentes formatos: desfiada e curta (altura da testa), lateral compridinha e até na altura do queixo. Ela garantirá a harmonia perfeita com os traços da sua beleza. Quem tem preferência pelo estilo curto, nossa sugestão é reparti-la em mechas finas com os dedos, após alisar os fios com a prancha e bagunçá-los levemente.

Pixie com o estilo bagunçadinho



O segredo para garantir um visual estiloso e moderno ao pixie é dar textura aos cabelos. Para conquistar um penteado com fios arrepiados e bagunçados de propósito, conte com um óleo de argan, uma pomada ou cera, mas fique atenta apenas para não exagerar na quantidade e deixá-lo com aspecto oleoso. O gel e o leave-in são opções mais leves e que deixam as madeixas superbrilhosas.

Que tal apostar no pixie estilo joãozinho?


O modelo conhecido como “joãozinho” é o que mais traz referências masculinas entre todas as versões. Os fios são mais batidinhos, principalmente na nuca, e a franja é bem curta e desfiada. Quem investir nesse formato pode usar e abusar de acessórios delicados para trazer mais feminilidade ao corte.

Como escolher o melhor tipo para você?


Para não errar na decisão, o primeiro passo é analisar o formato do seu rosto e decidir que traços você pretende destacar com a ajuda do novo corte. As divas de rosto mais arredondado, por exemplo, podem contar uma franja alongada para equilibrar o visual, enquanto as de rosto oval podem brincar com os mais diferentes estilos.

Veja mais algumas fotos do cabelo PIXIE:







































Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e me siga nas redes sociais: facebook e Instagran  ;) !


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.