Ads Top

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele: 7 truques que você precisa conhecer


Além de manchar toalhas e roupas, quando a tintura entra em contato com a pele, ela também causa manchas. Esses produtos químicos podem causar vermelhidão, coceira e irritação em peles sensíveis. Por isso, antes de aplicar qualquer tipo de tintura, é importante testar o produto na pele e tomar alguns tipos de precauções para evitar que manchem a ele.





Evite mancha de tintura da pele

1. Aplique uma pequena quantidade de detergente de cozinha na região da mancha, esfregando com os dedos. Use um pano com água morna ou uma esponja de maquiagem para agilizar o processo. O método simples, porém, só costuma ser mais eficaz sobre cores mais claras.
2. Bicarbonato de sódio também pode ser usado para obter melhores resultados. Misture duas partes de detergente e duas partes de bicarbonato de sódio, até virar uma pasta, e aplique na região, esfregando com o dedo ou um algodão.
3. Aplique uma pequena quantidade de creme dental, esfregando em movimentos circulares até que a mancha seja completamente removida. Após o procedimento, lave a região com água morna e sabonete, secando com uma toalha.

4. Espalhe vaselina sobre a mancha, tomando muito cuidado para que o produto não tenha contato com os olhos. Quando o produto ficar da cor da tintura, limpe e recomece a técnica, até remover tudo.
5. Aplique nas manchas uma generosa camada de óleo mineral e deixe agir durante a noite, por cerca de 8 horas. Lave a região com água morna e sabonete ao acordar.
6. Com um algodão, espalhe gel de cabelo em toda a região das manchas, esfregando em movimentos circulares. Se necessário, lave e recomece o procedimento, até a mancha desaparecer.
7. Faça uma mistura de partes iguais de água e vinagre e aplique na região manchada com a ajuda de um algodão. Esfregue até que a mancha seja completamente removida. Caso não obtenha resultado, concentre mais a mistura e repita o processo.

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e curta minha página no facebook !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.