Ads Top

5 benefícios da técnica NO POO e LOW POO (sem shampoo)


Você já deve ter ouvido rumores de quem parou de usar shampoo há algum tempo. E, como essa busca por uma alternativa aos produtos industrializados tem sido cada vez mais constante entre as mulheres que querem cuidar do cabelo de uma maneira mais natural, é importante ressaltar quais os reais efeitos do hábito batizado de “no poo” (sem shampoo). Veja alguns deles:

Consequências de ficar sem xampu



1. Seu cabelo provavelmente será menos gorduroso
Nas duas primeiras semanas, pode ser que os fios fiquem um pouco estranhos e duros. É que, eventualmente, seu cabelo vai parar de produzir tanta oleosidade (para compensar a secura causada pelo shampoo) e, assim vai parecer cada vez mais brilhante.
2. E pode adquirir um cheiro desagradável 
Ao longo dos dias e semanas, suas madeixas definitivamente vão absorver os cheiros do mundo ao seu redor, como fumaça de poluição ou fritura de peixe. Para evitar que ele fique realmente nojento, use água regularmente e passe uma solução de bicarbonato de sódio com vinagre de maçã uma vez por semana.
3. Você terá menos pontas duplas
Com o atrito causado no processo de lavagem, há mais chance de as cutículas dos fios arrepiarem, causando danos à estrutura dos cabelo e quebra das pontas. Se, mesmo lavando com água corrente, você precisa esfregar menos vezes as madeixas para fazer e retirar espuma, por exemplo, você adquire menos pontas duplas.
4. Sua cor deve durar mais tempo
Todos os danos causados na tonalidade da cor escolhida para tingir os seus fios são, basicamente, causados por lavagens repetidas. É simples assim. Menos shampoo, menos tempo de enxágue, menos desbocamento na sua tintura.
5. Será mais fácil trançar e fazer estilo
Você já deve ter percebido como um cabelo super limpo desliza mais fácil através de seus dedos? E como também faz escorregar penteados e grampos de cabelo? Considere sujeira sua pomada natural da vida.

Se você gostou das minhas dicas, continue acompanhando o blog da Mayumi Ohasi e curta minha página no facebook !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.