Ads Top

Maquiagem para afinar o nariz: passo a passo que dá efeito de cirurgia plástica




Muitas mulheres se incomodam com o formato de seus narizes, mas não têm coragem de enfrentar “a faca” para fazer mudanças definitivas no rosto. Uma forma de disfarçar esses defeitinhos que incomodam é apostar em uma maquiagem para corrigir o nariz. Listarei algumas dicas para quem quer dar um efeito de cirurgia plástica nessa parte do corpo sem precisar se arriscar em intervenções cirúrgicas.

Como afinar nariz com maquiagem


Camila Coelho é uma das famosas que declararam ser adeptas da técnica
Existem duas formas de deixar o nariz mais fino com maquiagem, ambas bem parecidas. Em uma, você pode usar produtos líquidos, como base e corretivo. Na outra, você usa produtos em pó, mas a lógica seguida é a mesma. Prefere as versões em pó, pois dão um efeito mais natural. O truque é: escurecer o que se quer esconder e iluminar o que se quer destacar.
Uma das dicas é sempre usar pouco produto, para dar um efeito natural, e lançar mão de um pincel de cerdas macias, que espalha de maneira mais uniforme e dá aquele “degradê” que deixa a pele mais bonita. Mas aconselha usar esta técnica para afinar nariz grosso no dia a dia, pois pode ficar artificial. “É melhor guardar para eventos especiais”.

Passo a passo de maquiagem para afinar o nariz

Primeiro passo: É preciso preparar a pele normalmente, com primer, base, corretivo, mas sem aplicar o pó. Pois vai selar a make, deixar ela seca, e não vamos conseguir fazer as misturas dos líquidos para criar o jogo de claro e escuro, que são o grande truque desta maquiagem.
Segundo passo: você precisa ter um corretivo ou uma base marrom, aproximadamente três tons mais escuros que a tonalidade da sua pele, ou então um blush ou uma sombra amarronzada, também seguindo essa regra da tonalidade da pele. Com um pouco desse produto mais escuro em um pincel de cerdas macias, faça um traço da ponta interna da sobrancelha até os lados do nariz. Caso você faça isso com corretivo, pegue um pincel com cerdas mais achatadas. Mas o importante é que o pincel não seja muito grande em nenhum dos dois casos, para não ficar um traço muito grosso.


Este é o esquema do "jogo" de claro e escuro no nariz; depois, deve-se esfumar bem para deixar natural
Terceiro passo: com uma esponjinha, os dedos ou mesmo um pincel macio, esfume a parte mais escura na base natural da sua pele. O importante é que não fique marcado.
Quarto passo: ilumine o dorso e a pontinha do nariz com uma sombra perolada ou um iluminador. O corretivo claro, nesse caso, não serve para iluminar. Ele pode dar uma boa base para a sombra ou para o iluminador. Aí, você passa um pouquinho de corretivo nos locais desejados e depois aplica o iluminador ou a sombra perolada em cima.
Quinto passo: aplique o pó normalmente, mas com cuidado, mas não tirar todo o efeito do rosto, e evite esfrega-lo, senão, o trabalho será perdido.
Dica bônus: Ilumine também o centro dos lábios, aquele “v” da boca, além de fazer uma espécie. No centro da testa, a mesma coisa: ilumine em “v”. Vai ajudar a dar a impressão de um rosto mais harmonioso. 





Fonte:Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.