Ads Top

Ampolas de tratamento: veja diferenças e como usar






Ampolas de tratamento para cabelos trazem vitaminas e substâncias reparadoras lotam as prateleiras das farmácias, depois que descobri suas funções, nunca mais parei de usar! São indispensáveis na hora de cuidar dos meus cabelos. Mas nem sempre é fácil saber qual é a mais indicada para cada tipo de cabelo, então para quem ainda tem duvidas, mostrarei as ampolas de vitaminas certa para se usar.
De acordo com o profissional, bons resultados só são obtidos com a escolha do produto adequado para cada finalidade. As ampolas são excelentes para dar uma turbinada nos resultados da máscara de tratamento e, com isso, obter melhores resultados na hidratação dos fios.

Vitaminas para cabelo: diferenças 

Vitamina D

Ideal para os cabelos enfraquecidos e com pontas duplas.

Vitamina E

Nutre os fios profundamente, trazendo bons resultados para cabelos extremamente secos.

Extrato de uva

Deixa os cabelos mais brilhantes e sedosos, dando um aspecto de leveza.

Extrato de bambu

Fortalece a raiz e estimula o crescimento dos fios.

Óleo de argan

Ajuda na reconstrução capilar. Hidrata, fortalece e dá brilho. Favorece também os cabelos que são oleosos na raiz e secos nas pontas, proporcionando equilíbrio aos fios.

Manteiga de murumuru

Extraída de um fruto tipicamente amazônico, a manteiga de murumuru recupera os fios das agressões externas, proporcionando brilho e hidratação.
Óleo Semi di lino
Um óleo extraído da semente do linho, conhecida como linhaça, que transforma até os cabelos mais sensibilizados. É um tratamento microcristalino restaurador, que repara a fibra do cabelo de dentro para fora.
Além da nutrição, esse produto fecha as cutículas do cabelo e dá aquele brilho, que a gente adora,desde a primeira aplicação!      (super recomendo!)



Como usar

A melhor maneira de usar esses óleos e vitaminas é misturá-los a máscaras de hidratação usadas uma vez por semana ou a cada 15 dias. Para acertar na dose, adicione uma ampola de 5 ml para cada três colheres de sopa de creme, misture bem e aplique imediatamente nos fios. Massageie suavemente e deixe agir por, pelo menos, cinco minutos.
As ampolas devem ser misturadas apenas no momento do uso e não diretamente no pote de creme. Após abertos, esses produtos oxidam e perdem o efeito. Um tratamento alternativo para os cabelos ressecados é a blindagem capilar.

Vitamina A para o cabelo

Apesar de famosas por fazerem os fios crescerem mais rápido, as ampolas de vitamina A podem levar à queda de cabelo. Essa vitamina está presente em nosso organismo e quando existe a suplementação além do que precisamos, o corpo dá início a um processo de combate do excesso e com isso acontece a queda dos fios.

Touca térmica

Adeus, touca térmica! Segundo os cabeleireiros, elas já são totalmente dispensáveis. Os produtos atuais contêm ativos que conseguem penetrar na cutícula dos fios. Antigamente, essa tecnologia não existia e o uso da touca térmica servia justamente para promover a abertura das cutículas.



Existem muitas variedades de marcas de ampolas no mercado, elas são bem baratas, variando o preço de marca para marca.
E por serem pequenas, as ampolas tem efeito mais concentrado do que as máscaras de hidratação. Eu sempre uso toda semana, variando as vitaminas, e dão um resultado muito gratificante para meus cabelos!










Espero que tenham gostado das dicas! Deixe seu comentário aqui e curta nossa página no facebook!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.