Ads Top

10 truques de maquiadores profissionais que você precisa conhecer


Toda mulher morre de curiosidade para saber os truques dos grandes maquiadores e, nessa matéria, pelo menos 10 deles estão reunidos. As dicas vão desde como neutralizar as olheiras até como dar um brilho a mais no rosto sem iluminador - tudo compilado pelo site "byrdie.com" em entrevistas recebidas de grandes profissionais da maquiagem. Confira!

Use o pó solto para deixar os cílios mais volumosos

Entre uma camada e outra de máscara para cílios, a maquiadora Monika Blunder aplica pó facial nos pelinhos das pestanas: isso se junta com o produto do pincel e acaba produzindo cílios mais volumosos.

Explore as possibilidades do seu lip balm

O maquiador Daniel Martin diz que esse produto pode fazer muito mais do que hidratar os lábios. O brilho discreto faz dele um ótimo iluminador para passar nas partes mais ressaltadas do rosto e, se a intenção é suavizar alguma sombra ou blush em pó, algumas batidinhas com o dedo sujo de balm labial funcionam.

Mude tudo com algumas gotas de hidratante

Quem ama sua base de alta cobertura, mas de vez em quando quer um acabamento mais levinho pode misturar um pouco de hidratante facial. Essa dica vale para os hidratantes mais leves ou fluidos, que vão se misturar facilmente com outro produto.

Batom com textura é a nova tendência do momento

O truque mais visto na última semana de moda de Nova York foi dar uma cara nova ao batom usando outro produto. Basta usar um blush em pó ou sombra de cor parecida com a que já está nos lábios para dar leves batidinhas por cima. Isso dá uma textura aveludada para a boca, truque que precisa ser garantido com um fixador de maquiagem.

Brilho saudável e correção de excessos em um mesmo passo

O acabamento mais usado do momento para a pele é aquele bem iluminado que deixa um brilho quase molhado na pele. Para chegar lá rapidamente basta espirrar um pouco de água termal depois que a make já estiver pronta, truque que também serve para amenizar alguma parte do rosto em que a maquiagem tenha ficado craquelada.

Dê um fim em áreas ressecadas com esse truque

Quem tem a pele seca costuma sofrer com algumas partes do rosto que descamam, deixando a maquiagem detonada. Para evitar o efeito craquelado, o maquiador Edward Cruz ensina a preparar essas áreas mais críticas esfregando uma esponja de maquiagem com algumas gotas de óleo. Poucos movimentos suaves já são suficientes para garantir uma base homogênea em toda a face.

Bronzer pode ser usado como dois em um

Para mulheres que adoram soluções de beleza bem práticas, a maquiadora Carissa Ferreri indica usar bronzer nas bochechas e nas pálpebras ao mesmo tempo. Para a profissional, essa é a maneira mais fácil de fazer olhos e bochechas se destacarem no rosto.

Batom vermelho neutraliza olheiras

Todo mundo já ouviu falar sobre os famosos corretivos coloridos, mas o que algumas mulheres não sabem é que qualquer produto pigmentado pode fazer o mesmo trabalho. A maquiadora Kathy Jeung revela que um batom vermelho alaranjado por baixo do corretivo em tom da pele tem o poder de neutralizar as olheiras.

Troque o lápis labial pelo lápis de sobrancelha

O segredo desse concelho está na textura de cera dos lápis de sobrancelhas. Quando ele é passado no contorno dos lápis, evita com mais eficácia que a cor do batom escorra e borre o look.

Empilhe os cílios postiços

Quando a intenção é conseguir um olhar volumoso, é bem provável que você queira comprar os maiores cílios postiços da loja, mas existe uma outra forma de conquistar esse efeito. O maquiador Daniel Chinchilla diz que fica muito mais natural colocar dois cílios postiços bem fininhos, um em cima do outro, do que colocar pestanas artificiais que já venham muito volumosas.



Fonte:Tudo sobre make

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.